quinta-feira, junho 13Notícias
Shadow

Banda Pororoca lança novo videoclipe no dia 10 de julho, em Blumenau

O show é gratuito e ocorre às 22h30, no Teatro Carlos Gomes, na última noite do FITUB 2022

Arte catarinense. No dia 10 de julho, a Pororoca faz show de lançamento do videoclipe Feito de Caminho e Caminhar, música composta pelo integrante da banda e letrista Lúcio Locatelli. O evento é gratuito e ocorre às 22h30, no espaço Salão Centenário, no Teatro Carlos Gomes, na última noite do FITUB 2022. O videoclipe conta com produção executiva da Mono Produções Culturais; produção artística de Darlan Dias e Fabiano Sevegnani; direção e roteiro de Vanessa Neuber; animação de Vanessa Neuber e Diego Dambrowski; direção musical, mixagem e masterização de Lúcio Locatelli; e arranjos, programação e produção de áudio da Pororoca.

Pré-save pelo Spotify: https://show.co/PT83BNv

Para o integrante da banda Lúcio Locatelli, a música Feito de Caminho e Caminhar expressa a incessante busca interior do ser humano, na tentativa de compreensão do próprio eu. “Em uma sociedade que muitas vezes valoriza muito mais o ter do que o ser, a construção individual e social desse caminho, e os obstáculos enfrentados nesse caminhar, exigem grande perseverança, que entre frustrações e sucessos, revela o caráter humano na busca do autoconhecimento”, explica.

“Na vida, estamos em constante aprendizado. As escolhas que fazemos nos permitem adquirir novos conhecimentos e nos aperfeiçoarmos cada vez mais, num caminho interminável ao longo da vida. Assim, a canção versa sobre a importância do olhar para dentro de si, de como o cultivo de boas ideias possibilita a cada um de nós grandes transformações, afetando diretamente o mundo à nossa volta”,  diz Fabiano Sevegnani. “É como num jogo de videogame, a vida é feita de muitas fases, de passagens e paisagens que estão em constantes transformações. Cada qual com seus respectivos personagens, pessoas que nos rodeiam e nos ajudam a construir nossa trajetória, numa busca eterna para sermos indivíduos cada vez melhores.” conclui o artista.

A Pororoca é uma banda catarinense, conhecida por fundir clássicos da música brasileira e internacional a nomes atuais em arranjos modernos. Rock, reggae, samba, hip-hop, funk, salsa e baião são apenas algumas das vertentes pelas quais a banda trilha caminho. Além do setlist estimulante da banda, as músicas autorais passeiam pelo caminho eclético e vibrante, em que os músicos vestem a diversidade e fazem dela uma surpresa de ritmos e harmonias. A banda é formada por quatro integrantes: Lúcio Locatelli, voz, guitarra e violão; Fabiano Sevegnani, guitarra, baixo e backing vocals; Luciano da Costa, baixo, trombone, programações e backing vocals; e Darlan Dias, na bateria e percussão.

CONTRAPARTIDA SOCIAL
A partir do mês de agosto haverá duas ações, uma live pelas redes sociais da Pororoca com a equipe de produção do videoclipe, com o objetivo de falar sobre os processos criativos na realização do trabalho. Estarão presentes a diretora Vanessa Neuber, o animador Diego Dambrowski e mais um mediador da conversa. A segunda ação será de uma exposição itinerante e gratuita sobre a produção do videoclipe, que contará com um telão em que serão exibidos de forma contínua o clipe e o making off da produção. A exposição acontecerá de forma itinerante, cada dia em uma instituição ou espaço cultural diferente na cidade de Blumenau.

O projeto Feito de Caminho e Caminhar – Banda Pororoca, de Fabiano Sevegnani, é contemplado pelo Prêmio Herbert Holetz, do Fundo Municipal de Apoio à Cultura de Blumenau. Acompanhe a banda pelo www.instagram.com/bandapororoca

SERVIÇO
Lançamento do videoclipe Feito de Caminho e Caminhar, da banda Pororoca
Dia 10 de julho, às 22h30
No Salão Centenário, no Teatro Carlos Gomes, fechando o FITUB 2022
Entrada gratuita e aberta à toda comunidade.

FICHA TÉCNICA VIDEOCLIPE
Música: Feito de caminho e caminhar (Lúcio Locatelli)
Produção executiva: Mono Produções Culturais (Soila Freese)
Produção artística: Darlan Dias e Fabiano Sevegnani
Direção e Roteiro: Vanessa Neuber
Animação: Vanessa Neuber e Diego Dambrowski
Direção musical: Lúcio Locatelli
Arranjos, Programação e Produção de áudio: Pororoca
Mixagem e Masterização: Lúcio Locatelli.