quinta-feira, julho 25Notícias
Shadow

YPF Brasil conquista avaliação máxima em programa interlaboratorial da ANP

Empresa investe quase R$3 milhões em infraestrutura e capacitação interna para fortalecer processos e aprimorar produção

A YPF Brasil, multinacional argentina e produtora de óleo lubrificante no país, atingiu avaliação máxima pelo 4° ano consecutivo no Programa Interlaboratorial realizado pela Agência Nacional de Petróleo e Gás (ANP). O resultado é fruto de investimentos e da estratégia da YPF em preparar-se da melhor forma para atuar de maneira diferenciada no mercado, visto que, apenas nos últimos três anos, a empresa investiu mais de R$2,8 milhões em equipamentos de análises, infraestrutura e capacitação do time de analistas.

O Programa Interlaboratorial da ANP tem como objetivo avaliar o desempenho de laboratórios que produzem ou analisam lubrificantes no Brasil, sejam eles laboratórios de serviços, empresas produtoras ou universidades. Os programas são chamados de Ensaios de Proficiência.

Denilson Barbosa, gerente de Meio Ambiente, Segurança e Qualidade da YPF Brasil, celebra o resultado e reafirma a credibilidade que a empresa vem conquistando nos últimos anos: “O resultado do programa nos traz a tranquilidade de que estamos no caminho certo e realizando com eficácia o nosso papel. Quando o consumidor aplica os nossos lubrificantes em seus veículos, ele espera que estes produtos cumpram com a proteção exigida, e além de toda tecnologia e qualidade que está buscando, ele tem a garantia de que foram testados ao máximo para garantir a melhor performance”, comenta Denilson.

A ANP já realizou oito edições do programa, e a YPF atingiu 100% de performance nas últimas quatro. Para chegar em 100% de performance, o laboratório deve estar com procedimentos analíticos bem preparados, analistas capacitados e equipamentos calibrados, com testes de controle estatístico feitos rotineiros. Mais detalhes sobre o teste podem ser lidos no site oficial do programa.

“É preciso uma atuação diária no cuidado, estrutura e preparação de todo o time para conquistar resultados como esse. Vamos continuar na nossa missão de melhoria contínua em nossos processos para entregar produtos inovadores e que atendam as demandas do mercado e expectativas dos nossos clientes”, finaliza Denilson.

Sobre a YPF

A YPF transforma vidas através de energia, uma das maiores empresas produtoras de petróleo e gás da América Latina, sendo a maior empresa Argentina em termos de receita, com quase 100 anos de história e 20.000 colaboradores. Lidera com 54% de market share em lubrificantes no mercado local e soma mais de 1600 postos de combustíveis.

Atua no Brasil desde 1998, possui sede e fábrica em Diadema-SP, com capacidade produtiva de 47 mil toneladas por ano e  distribuição em todo país. A marca destaca-se por ser a  que mais cresce no mercado brasileiro pelo 4º ano consecutivo, no segmento de lubrificantes, segundo o IBP (Instituto Brasileiro de Petróleo e Gás). Visite o site  www.ypf.com.br e conheça as redes sociais para saber mais sobre a história.