sexta-feira, junho 14Notícias
Shadow

Vinhos italianos são estrelas em nova régua de degustação da Decanter

Formato inovador oferece oportunidade para os amantes da bebida degustarem grandes rótulos com valores especiais
Nova régua de degustação da Decanter celebra vinhos italianos – Crédito: Divulgação

Um passeio pelos vinhedos da Itália: este é o tema da nova régua de degustação da Decanter, disponível no Wine Bar da enoteca, em Blumenau, a partir desta terça-feira (19). Os vinhos escolhidos para a nova edição são tintos das regiões da Toscana e de Piemonte e formam um trio ideal para ser saboreado numa noite de inverno.
Os três rótulos selecionados pelos profissionais da Decanter trazem bebidas de textura robusta e que harmonizam finamente com pratos intensos, como massas, carnes e risotos. Saiba um pouco mais sobre cada bebida:

Barbera Dalba, Pio Cesare – Produzido na região de Piemonte, tem coloração rubi concentrada e luminosa. O aroma traz amoras e cerejas negras, alcaçuz, especiarias doces e sugestões balsâmicas.
Rosso Di Montalcino Doc, Caprili – Feito na Toscana, é de um rubi de média concentração. Entrega um aroma afirmativo de cerejas bem maduras, com especiarias adocicadas, com destaque para a canela, e balsâmico.
Sergioveto Chianti Classico Riserva, Rocca – Outro rótulo da Toscana, é um tinto de cor rubi intenso. Muito elegante no olfato, com aroma frutado de cereja e cassis, tabaco, cedro e ervas mediterrâneas.

Experiência em formato inovador
A Decanter é a primeira enoteca em Santa Catarina a oferecer a experiência de degustação em formato de régua. Largamente utilizada para cervejas e chopes, a régua de degustação permite ampliar a experiência enogastronômica, em uma espécie de “passeio” orientado pelos especialistas da casa.
Além da degustação, quem provar a régua também é orientado sobre a melhor harmonização dentro do menu de pratos do Wine Bar. A régua de degustação Especial Itália é composta por três taças de 50 ml e custa R$ 65.
O Wine Bar funciona de terça a quinta-feira, das 18h ás 23h, anexo a enoteca (Av. Brasil, 630 – Ponta Aguda, Blumenau).

A Decanter
Uma das maiores e mais destacadas importadoras de vinhos do Brasil, a Decanter foi eleita a Importadora do Ano, na edição anual de vinhos da revista Gula. Fundada em Blumenau, em 1997, conta com mais de 50 distribuidores por todo o país, além da rede de Enotecas Decanter. Seriedade, respeito ao cliente e uma política de preços convidativos têm sido alguns dos suportes desse crescimento. No entanto, é a esmerada seleção de vinhos que dá corpo à empresa.

ALINE CAMARGO
Presse Comunicação