quarta-feira, fevereiro 21Notícias
Shadow

Piloto Ibiramense Vanderlei Pinho, busca manter a liderança na SuperBike Brasil de Motovelocidade

Natural de Ibirama-SC, cidade de 20 mil habitantes e localizada no Médio Vale do Itajaí Catarinense, o piloto Vanderlei Pinho é destaque nacional no mundo das duas rodas.

A temporada 2022 vem sendo especial e de resultados expressivos. Para quem vê de longe até pode parecer surpresa, mais quem o acompanha no dia a dia, sabe que isto é fruto de muito trabalho e dedicação.

Pinho venceu a última etapa no Autódromo de Potenza (MG), uma pista que exige muito do físico dos pilotos, Pinho sobrou e conquistou mais uma vitória no ano, assumindo a liderança da categoria Superbike Escola.

“Eu nunca tinha andado aqui em Potenza. Cada entrada durante o fim de semana foi uma evolução. Mas quando eu cheguei ontem e conquistei a pole, vi que era possível vencer. Isso me fez chegar mais leve hoje”, comentou. “Esse foi um ótimo resultado, temos mais três etapas pela frente. Agora retomei a liderança e se tudo der certo, não saio mais daqui”, finalizou.

Vanderlei Pinho faz parte da equipe  Tecfil Racing Team.

Neste final de semana 22 e 23/10, acontece a 8ª etapa em Londrina-PR, Pinho busca manter a liderança da categoria. Além desta, restam mais duas etapas para o fim da temporada 2022, no dia 20 de Novembro em – GOIÂNIA – GO a 9ª ETAPA, e a última em 27 de Novembro no circuito de Interlagos-SP.

As corridas tem transmissão pelo canal da SUPERBIKE BRASIL(clique e confira).

ECX Online / Evandro Corbari

About Author