terça-feira, abril 23Notícias
Shadow

CBLoL 2023: KaBuM! Esports revela as expectativas para o 1º split do campeonato

Yuri, Lonely, DudsTheBoy, Scuro e Scary formam o line-up da organização que completa 10 anos em 2023

A KaBuM! Esports, organização de esportes eletrônicos criada pelo maior e-commerce de tecnologia e games da América Latina, revela suas expectativas para o primeiro split do CBLoL (Campeonato Brasileiro de League of Legends), que começa neste sábado, 21. Com a chegada dos reforços coreanos Heemin “Yuri” Cha e Gyujun “Lonely” Han, o time de LoL  está focado em manter sua alta performance para conquistar o quinto título na competição, no ano em que os Ninjas completam 10 anos de história.

“As escolhas de Yuri e Lonely foram pensadas bem antes de abrir a janela, quando já monitorávamos o desempenho de ambos. Yuri deixou o CBLoL em 2021 com o vice-campeonato e o prêmio de melhor da sua posição. Teve ótimos splits na Oceania em 2022 e chegando às fases finais do torneio”, diz Danilo Geraldi, head administrativo da KaBuM! Esports. 

“Já Lonely, além de vir das divisões Academy da GenG, em que se sagrou campeão e MVP (jogador mais valioso) das finais em 2021, conquistou recentemente o título da LLA no primeiro split e chegou às fases finais no segundo. Tem um currículo sólido, assim como são as suas performances”, afirma Geraldi. 

DudsTheBoy e Scuro confirmados para temporada 2023

Destaques em 2022, o atirador Igor “DudsTheBoy” e o suporte Gabriel “Scuro” permanecem na equipe da KaBuM! para este ano. “Os momentos que mais marcaram a minha carreira foram a entrada na KaBuM! Esports, em 2019, quando o elenco era formado por Ceos, Dynquedo, Wizer e Ranger, o título alcançado em 2020, e a volta para a line-up em 2022”, destaca DudsTheBoy. 

“Fazer parte da KaBuM! Esports é algo muito gratificante, pois é uma organização com grande nome e muitas conquistas”, complementa Scuro, que, antes de chegar à posição de titular pela KaBuM! Esports, atuou no Academy dos Ninjas. Quem também passa a integrar o time principal como grande promessa é Artur “scary” Queiroz, caçador do time de base dos Ninjas 

Para Geraldi, os fãs e torcedores da KaBuM! Esports podem esperar para a nova temporada uma equipe que entenda o espírito, respeite a tradição de uma organização que está completando uma década de existência e busque escrever seu nome nessa trajetória que muitas vezes se funde com a própria história do LoL brasileiro. “Nossa expectativa é trazer para casa o título do CBLOL, tanto no primeiro quanto no segundo split, incluindo Academy, em que montamos uma das lineups mais fortes desde que se iniciou essa divisão.” 

Line-up KaBuM! e-Sports 

CBLoL 2023

Gyujun “Lonely” Han (Toplaner)

Artur “scary” Queiroz (Jungler)

Heemin “YURI” Cha (Midlaner)

Igor “DudsTheBoy” Homem (AD Carry)

Gabriel “scuro” Scuro (Suporte)

André “ti0ben” Rios Martinez (Coach)

CB Academy 2023

Cleber “SuperCleber” Nantes (Toplaner)

Emanuel “Rusty” Souza (Toplaner)

Samuel “Samkz” Pereira (Jungler)

Diogenes “Dioge” Barbosa (Midlaner)

Raphael “Raven” Sancio (AD Carry)

Eduardo ”Doppler” Bomfim (AD Carry)

Guilherme “Guigs” Soares (Suporte)

Rodrigo “Medina” Cunha (Coach)

Staff ADM

Danilo Moura Geraldi (Head)

Mike “Freizer” Paiva (Manager)

Sobre a KaBuM! e-Sports

Em 2013, o KaBuM!, maior e-commerce de tecnologia e games da América Latina, anunciou a criação de seu projeto dedicado aos esportes eletrônicos, com um time de League of Legends, tornando-se a primeira empresa do Brasil a investir em uma organização própria de esports. A KaBuM! Esports é uma das maiores representantes do cenário competitivo no país, tetracampeã brasileira e pioneira a representar o país em um campeonato Mundial. A organização apoiou ainda outras modalidades, como Counter Strike, FIFA e Free Fire. KaBuM!, Husky e Kaspersky fazem parte do time de patrocinadores.  #GOKABUM 

About Author