sábado, outubro 5Notícias
Shadow

Embalagens sustentáveis e cruelty free são apostas da rede Alergoshop

hdr

Cuidar é o lema da empresa

Cuidar do meio ambiente é tão importante quanto cuidar da sua saúde, afinal, fatores ambientais são determinantes para o bem-estar, principalmente dos alérgicos. Unindo a busca da qualidade de vida com a preocupação com sustentabilidade, a Alergoshop traz produtos livres de substâncias que causam alergias, com embalagens biodegradáveis e na versão refil, cruelty free e vegano.

Criada para atender a uma necessidade pessoal de uma das sócias, a Alergoshop, a primeira e única empresa especializada em pessoas com necessidades alérgicas no Brasil, está atenta por zelar pelo meio ambiente. A marca, em conjunto ao projeto “Eu Reciclo”, contribui para um mundo com transparência e inclusão através da reciclagem.

O investimento mais recente é na embalagem de um dos mais tradicionais produtos da rede – o ADF Plus – acaricida (também versão refil). Em sua nova versão, o recipiente é fabricado com o agente biodegradável P-life, um ácido graxo, derivado do óleo de coco. Isso torna seu descarte bem menos agressivo, como por exemplo: se a embalagem não for reciclada e o cliente jogá-la na natureza, ela se degrada completamente em até 10 anos, diferente do plástico virgem que demora até 400 anos. O restante de resíduo ainda serve como adubo para as plantas.

O novo recipiente vem colocar ainda mais em evidência o ADF PLUS – acaricida, produto que elimina, repele e controla a quantidade de ácaros, fungos e bactérias nos locais onde é aplicado, podendo ser utilizado, inclusive, em quartos de crianças. O produto pode ser usado nos mais variados materiais, tais como: cortinas, tapetes, estofados, pelúcias, sapatos, materiais têxteis, pisos de madeira e pontos de bolor.

Para saber mais sobre o ADF Plus e conhecer os outros produtos hipoalergênicos e sustentáveis da marca acesse: https://alergoshop.com.br/.

Sobre a Alergoshop

A Alergoshop foi a primeira empresa no país a entender as necessidades das pessoas alérgicas. A ideia surgiu em 1993, baseada em necessidades pessoais de uma de suas sócias – Sarah Lazaretti, que em sociedade com sua irmã Julinha, vislumbrou um novo mercado.

Desde então, a Alergoshop segue empenhada em suprir essa carência e desenvolveu dezenas de produtos, sempre focando em eficiência e qualidade e oferecendo melhoria da qualidade de vida das pessoas com alergia. São mais de 280 itens em seu catálogo.