
A campanha cumpriu os objetivos de apoiar financeiramente as casas de repouso e, ao mesmo, dar visibilidade para os residentes e para as instituições
Com duração de 01 de novembro a 24 dezembro, a campanha Panetone do Bem, realizada pelo grupo GTOP, composto pelas marcas Rede TOP, ObenCard e Preceiro, foi lançada para apoiar 12 casas de repouso em diversas cidades de Santa Catarina. O grupo se comprometeu a destinar R$ 2,00 do valor de cada Panetone do Bem vendido até 24 dezembro nas lojas Rede TOP e Preceiro. A campanha vai destinar R$ 107.274,00 para as instituições, quase o dobro da mesma campanha do ano anterior, quando o valor repassado foi de R$57.439,00.
O mote da campanha foi Histórias do Bem; Legados de Vida. Graziela Schmoller, diretora de marketing e RH do grupo, explica que, além de reverter fundos para as instituições, o projeto cumpriu o objetivo de dar protagonismo para as histórias e os legados de vida dos idosos. “Sem dúvida, apoiar as casas de repouso para auxiliar no conforto e bem-estar dos residentes sempre foi nosso objetivo principal. Mas sentimos, desde o início, que precisávamos ouvir as histórias de vida dos idosos e propagar as vozes deles. Ouvimos histórias lindas, inspiradoras, que marcaram não só a campanha Panetone do Bem, mas também a vida de todos nós”.
Nelson João de Souza Filho, diretor da casa São Simeão, comenta: “A campanha do Panetone do Bem sempre nos ajuda muito, pois temos grandes desafios na administração de uma casa asilar”. Atualmente, a instituição possui 80 residentes. “Com o valor arrecadado esse ano, vamos conseguir custear novos móveis para a ala feminina, além de ajudar na alimentação dos idosos”, comemora.
Nesse sentido, Paulo Cesar Lopes, CEO do grupo, destaca a importância de mobilizar esforços para apoiar ações sociais e, ao mesmo tempo, reconhecer e valorizar as pessoas que já contribuíram tanto para o crescimento social, econômico, social e cultural do país, nesse caso, especialmente de Santa Catarina. A campanha Panetone do Bem está trabalhando em parceria com casas de repouso em Blumenau, Gaspar, Penha, Rio do Oeste, Rio do Sul, Indaial, Navegantes, Pomerode, Timbó, Camboriú e São Francisco do Sul.
“O resultado positivo de quase dobrarmos o valor destinado para as casas asilares por meio da campanha Panetone Bem vai muito além dos recursos financeiros. Trata-se de dar espaço para que os idosos falem por si mesmos e sejam ouvidos pela sociedade”, afirma Lopes. Seguindo esse raciocínio, Juliana Jacobsen Haertel Tonolli, membro do conselho e tesoureira do Lar do Idoso de Timbó, afirma: “Não é só o dinheiro que a gente tanto precisa e que é tão importante para manter as nossas instituições: muitas pessoas nem sabem que existimos, que os nossos idosos têm necessidades e que podem viver bem. A campanha Panetone do Bem nos ajudou muito com isso”.
Sobre o grupo GTOP
O grupo GTOP é composto pelas marcas Rede TOP, ObenCard e Preceiro Atacadista. Em setembro deste ano, a Rede TOP completou 20 anos de operação e o Preceiro quatro anos de atividade. Com administração multifamiliar, o grupo possui 21 lojas da Rede TOP e 5 Preceiro Atacadista, totalizando cerca de 2.000 colaboradores, 300 checkouts, 35.000 m² de área de vendas. Para mais informações, acesse www.redetop.com.br, www.obencard.com.br e www.preceiro.com.br.