domingo, julho 21Notícias
Shadow

A tecnologia como protagonista nesta volta às aulas

A volta às aulas está se aproximando para milhares de alunos de colégios e universidades e, com ela, aumenta a procura por equipamentos tecnológicos, que se tornaram o aliado perfeito para o aprendizado. 

Um estudo da Instructure revelou que 89% dos alunos e administradores educacionais acreditam que fatores acadêmicos como a tecnologia disponível impulsionam o sucesso dos alunos, demonstrando a importância da tecnologia no desenvolvimento de suas habilidades, mantendo-se conectado e concluindo suas tarefas. 

“Os notebooks têm um papel fundamental no apoio ao dia a dia dos pais, professores e alunos. Por isso, na AMD entendemos essa necessidade e, através dos equipamentos movidos por nossa tecnologia, vamos acompanhar os alunos no desenvolvimento de múltiplas tarefas, suportando grandes cargas de trabalho e proporcionando-lhes a melhor experiência sem atrasos. Da mesma forma, os alunos que amam videogames ou criação de conteúdo poderão aproveitar seu tempo livre graças ao ótimo desempenho oferecido por esses notebooks, ideais para os jogos mais exigentes ou edição de vídeo e criação de imagens”, lembra Priscila Bianchi, gerente de Consumo da AMD no Brasil. 

A seguir, conheça as diferentes opções de notebook equipadas com processadores AMD ideais para este retorno às aulas, disponíveis nos principais varejistas: 

  • Acer Aspire 5 A515-45-R8W2 

Com a linha Aspire 5 da Acer você poderá experimentar um novo nível de design e desempenho, tanto para o uso diário do seu notebook quanto para uso profissional. Seu poderoso processador AMD Ryzen™ R7 5700U lhe permitirá executar diversos programas e processos indispensáveis para se desenvolver no dia a dia, seja para trabalho ou nos momentos de lazer.  

  • Lenovo IdeaPad 3 

Conectividade, portabilidade e ótimo desempenho, que você encontra em duas versões; com um processador AMD Ryzen™ 7 5700U ou com um AMD Ryzen ™ 5000 H-Series. O notebook Lenovo IdeaPad 3 possui design leve e compacto, com tela Full HD antirreflexo de 15.6 para mais conforto visual. Ideal para todos os momentos, conta com Wi-Fi AC ultrarrápido e teclado numérico para trabalhar com mais agilidade.  

  • Acer Aspire 5 A515-45-R4ZF 

O A515-45-R4ZF é extremamente recomendado para estudos, edição de texto e entretenimento. A tela servirá também para edições básicas de imagem e a webcam será ótima para as reuniões de trabalho. Este notebook é alimentado por um Processador AMD Ryzen 7 5700U, indicado para estudos e atividades de nível avançado.  

  • Dell Inspiron 15 3000 

Mobilidade e design: fácil de levar com você para todos os lugares, o novo Inspiron 15 3000 é uma excelente opção para os estudantes. Equipado com o Processador AMD Ryzen 5 3450U, o notebook é recomendado para tarefas de escritório como pacote Office, edição de planilhas, navegação ou também consumo de multimídia para lazer. Possui tela Full HD de 15,6” antirreflexo de alta definição e também é um bom modelo para trabalhar com edição de imagem pela tela WVA.  

  • Asus M515 

Seja para trabalho ou lazer, o ASUS M515 é um notebook que oferece um outro nível de design e desempenho poderoso com o Processador AMD Ryzen 5-3500U. Sua tela NanoEdge possui um revestimento antirreflexo fosco e é ideal para estudantes, usuários domésticos e alguns profissionais.  

  • Dell G15 

Com o novo Dell G15 você terá uma incrível experiência com um desempenho excepcional. Este notebook conta com processadores AMD Ryzen 5 6600H e memória RAM de 8 GB DDR5 4800 MHz, que promete desempenho acima da média na hora de rodar games e atividades profissionais de alta complexidade. O Dell G15 possui incrível duração de bateria, teclado retroiluminado com iluminação laranja e marcações WASD. É recomendado para gamers e para trabalhar com edição de vídeo e programas de arquitetura/engenharia com renderizações em 3D.