quarta-feira, maio 29Notícias
Shadow

Museu da energia de Salesópolis tem programação em comemoração ao aniversário da cidade e ao Carnaval  

Além da oficina de confecção de máscara, unidade oferecerá visitação gratuita com  roteiro “Caminhos da Energia”

A Fundação de Energia e Saneamento, que tem como proposta inspirar pessoas sobre o valor da água e energia para a vida, abre espaço para o Carnaval na programação das atividades de fevereiro no Museu da Energia de Salesópolis. Muita animação, com oficinas de máscaras marcando o carnaval e uma programação especial no dia 28 aniversário do município de Salesópolis. 

O Museu da Energia promove, no dia 18 de fevereiro, às 14h, a Oficina de Máscaras “Folia Animal”, iniciando o fim de semana de Carnaval. Os participantes poderão confeccionar máscaras características de animais da Mata Atlântica nos quiosques do museu. Na atividade serão abordadas questões como o que é a Mata Atlântica, que animais fazem parte dela e curiosidades sobre esses animais. 

A iniciativa, aberta ao público de 4 a 10 anos de idade, vai propor o contato dos participantes com animais da Mata Atlântica, como borboleta, jaguatirica, macaco, além de explorar a criatividade. As inscrições devem ser feitas através do e-mail salesopolis@museudaenergia.org.br ou Whatsapp (11) 99115-0020.

No Domingo de Carnaval, dia 19, o Museu estará aberto para o público, das 10h às 17h. A bilheteria vai funcionar até as 16h15. 

Em comemoração ao aniversário de Salesópolis, o Museu da Energia promove ainda visitação gratuita no dia 28 de fevereiro, das 10h às 17h, com o roteiro “Caminhos da Energia”, criado para mostrar o percurso da energia elétrica. O público irá visitar a Casa de Máquinas, o Espaço Energia, o Espaço das Águas e o Reservatório. O evento é aberto e não há necessidade de inscrição prévia.

Na atividade serão abordadas questões como importância da economia de água e energia elétrica, percurso da energia elétrica até chegar às residências, importância do uso consciente dos recursos naturais. O roteiro promove a apropriação do patrimônio histórico na semana de aniversário da cidade. O Museu da Energia é um dos principais atrativos turísticos, culturais e históricos da cidade. 

Museu da Energia de Salesópolis

Dia 18

14h – Oficina de Máscaras “Folia Animal”

Público de 4 a 10 anos de idade

Máximo 15 participantes, inscrições no e-mail salesopolis@museudaenergia.org.br ou Whatsapp (11) 99115-0020

Dia 19

Das 10h às 17h o Museu estará aberto para o público. A bilheteria vai funcionar até as 16h15

Dia 28 

Das 10h às 17h

Visitação Gratuita roteiro “Caminhos da Energia”

Para todos os públicos

Não há limite de participantes nem é necessário inscrição

Sobre a Fundação Energia e Saneamento

Desde 1998, a Fundação Energia e Saneamento pesquisa, preserva e divulga o patrimônio histórico e cultural dos setores de energia e de saneamento ambiental. Atuando em várias regiões do Estado de São Paulo por meio das unidades do Museu da Energia (São Paulo, Itu e Salesópolis), realiza ações culturais e educativas que reforçam conceitos de cidadania e incentivam o uso responsável de recursos naturais, trabalhando nos eixos de história, ciência, tecnologia e meio ambiente.

EMPRESA MANTENEDORA DA FUNDAÇÃO ENERGIA E SANEAMENTO

CESP

PATROCINADOR MASTER

CTG Brasil

PATROCINADOR

Comgás – Companhia de Gás de São Paulo