O termo está relacionado a alimentação saudável e consciente
Não é de hoje que os consumidores estão cada vez mais atentos e priorizando a saúde, buscando mais energia e reforçando a tendência de uma dieta alimentar rica em nutrientes para fortalecer o organismo. Nesta nova busca, se torna crescente o consumo dos produtos chamados clean label, ou rótulo limpo, que vem da ideia de fornecer um alimento saudável com uma composição clara e enxuta. Isso significa que corantes, conservantes ou adoçantes artificiais estão fora da composição.
De acordo com um estudo ‘Brazil – Clean Label Survey’, de 2021, 63% dos consumidores brasileiros pesquisam nos rótulos os ingredientes que não reconhecem; 69% estão preocupados com ingredientes que pareçam químicos; e outros 65% associam cores artificiais a um impacto negativo na saúde.
“A ideia de proporcionar o melhor para o consumidor, mostrando que é possível degustar um alimento gostoso, com uma composição conhecida, mostra que é possível excluir aditivos de origem sintética e artificiais do cardápio que podem impactar na saúde, por conta de alguns realçadores de sabores ou aditivos alimentares que são usados pela indústria com a finalidade de prolongar o seu período de validade ou melhorar o seu gosto e apresentação”, explica a empresária e criadora da MadeReal, Anna Baptista.
É por isso que, muito além do rótulo limpo, os produtos clean label também visam mostrar o verdadeiro sabor dos alimentos e naturalmente ricos em nutrientes, vitaminas e minerais sem a necessidade de serem modificados pela indústria, como é o caso dos shots prensados a frio que são produzidos e comercializados pela MadeReal.
O shot com efeito na imunidade é composto por apenas três ingredientes: Cúrcuma, gengibre e limão. A cúrcuma é um anti-inflamatório e antioxidante natural, além de ser uma excelente fonte de ferro, manganês e de vitamina B6, fibras e potássio. Nessa bebida, o limão e o gengibre contribuem para o fortalecimento da imunidade e alcalinização do sangue. Todos os shots dessa categoria não apresentam aditivos ou conservantes.
Além das bebidas, há granolas ricas ricas em fibras, que ajudam a regular a atividade intestinal evitando a sensação de inchaço abdominal, além de ter baixos índices de gordura. Já os crackers são feitos à base de castanha-do-Pará, o que pode substituir os biscoitos comuns em lanches intermediários.
“O mundo está virando uma chave. É fundamental que a indústria esteja atenta para atender as demandas dos consumidores”, finaliza Anna Batista.
Sobre a MadeReal
Criada em 2018, a MadeReal surgiu no mercado com a missão de oferecer aos consumidores produtos de qualidade e que são uma ótima opção para um lanche saudável. Tudo 100% plant-based, nada de origem animal. Atendendo as preferências do mercado, a MadeReal inova sempre, destacando o sabor, leveza e qualidade das suas criações. Suas combinações incluem granolas, crackers e bombs que prometem se destacar na preferência daqueles que buscam uma alimentação equilibrada e nutritiva sem deixar de lado os lanchinhos durante o dia.
Informações para a imprensa:
Visar Planejamento