quinta-feira, junho 20Notícias
Shadow

Osterfest, em Pomerode (SC), é programação no feriado de carnaval no Vale do Itajaí

Evento abre todos os dias até terça-feira (21), das 10h às 20h, com recordes mundiais e opções para toda a família

A contagem regressiva para a Páscoa começou oficialmente em Pomerode (SC). E a 15ª Osterfest tem programação especial para este fim de semana: até a terça-feira (21), o evento funciona todos os dias das 10h às 20h. Depois disso, abre de quinta-feira a domingo até 9 de abril no mesmo horário.

Os dois destaques do evento são literalmente gigantes. A Osterbaum, árvore de casquinhas de ovos naturais com mais de 110 mil unidades, está desde 2017 no Guinness World Records. A árvore de casquinhas é uma tradição trazida pelos imigrantes, que montavam em seus quintais uma alegoria com um galho de árvore seco, ornamentada com casquinhas de ovos naturais pintadas pelos moradores.

Já ovo decorado com mais de 16 metros e meio de altura também deve conquistar um espaço no livro dos recordes. A arte reproduzida na estrutura foi criada por Joana Wachholz com motivos da Cassúbia (Kaschuben), região da Pomerânia que influenciou desenhos usados em cerâmicas e bordados trazidos pelos imigrantes que colonizaram a região.

Atividades e produtos regionais

São diversas atividades para crianças na Osterfest. Desde a pintura de casquinhas de ovos, passando por decoração de bolachas preparadas por doceiras locais e confecção de coelho de tecido. As oficinas acontecem por ordem de chegada e tem valores a partir de R$ 12,00. Outra novidade deste ano é o parque de diversões.

A Toca do Coelho é um dos espaços mais fotografados da Osterfest. Com muitos detalhes, o espaço é uma aposta lúdica para levar crianças e adultos até a casa onde mora o coelho. O ambiente também oferece diversas inspirações para que os visitantes possam decorar a casa.

Três espaços valorizam os produtores regionais. Na feira de doces, é possível encontrar diversas opções de bolachas, bolos e outras receitas tradicionais. Já na Ostermarkt, itens de moda e decoração permitem que os visitantes levem o clima de Páscoa para casa. Por fim, na praça de alimentação restaurantes locais oferecem lanches e pratos que estão entre os mais buscados da cidade.

A 15ª Osterfest é uma realização da Associação Visite Pomerode (Avip). O evento é patrocinado por Kyly, Karsten, Nugali Chocolates, Olho Embutidos, Opa Bier, Komprão, Oxford, Weiku, Mueller, Ipel e Unifique. A programação tem ainda o apoio da Prefeitura Municipal de Pomerode.