quarta-feira, fevereiro 21Notícias
Shadow

“Porto de Itajaí vai sair do limbo”, diz Goetten sobre gestão compartilhada

Modelo híbrido foi discutido em Brasília nesta quinta-feira (02)
O impasse sobre o Porto de Itajaí está próximo de ser resolvido. Parlamentares e lideranças estiveram em Brasília com o ministro dos Portos e Aeroportos, Márcio França, nesta quinta-feira (02) para tratar do assunto.
“O Porto está em um verdadeiro limbo neste momento, com atividades praticamente paralisadas. A economia do Estado de Santa Catarina está sendo afetada, as consequências são desastrosas”, argumentou o deputado Jorge Goetten para o ministro.
Na conversa, foi proposto um modelo híbrido de gestão compartilhada entre município e União, mantendo a autoridade portuária com o Município de Itajaí.
Concessão
Nos próximos dias, será formado um grupo de trabalho dias para dar celeridade à renovação da concessão do porto pelos próximos 35 anos. O ministro se mostrou bastante preocupado em fazer as atividades voltarem à normalidade o mais cedo possível”, disse Goetten.
O deputado também pediu que seja encontrada uma solução, com urgência, para pista de carga no Aeroporto de Navegantes, assunto que será novamente discutido nos próximos dias.
O encontro contou com a presença de representantes do setor portuário, da Câmara de Vereadores e do prefeito Volnei Morastoni. Também estiveram na reunião, os senadores Ivete da Silveira (MDB), Esperidião Amin (PP) e deputado Carlos Chiodini (MDB).

About Author