domingo, julho 21Notícias
Shadow

Camboriú ganha pontos gratuitos de carregamento de carros elétricos

Facilidade já está disponível aos visitantes do showroom do empreendimento Parque Camboriú localizado na Avenida Santa Catarina, nº 1194.

Março, 2023 – O Parque Camboriú, empreendimento com conceito sustentável em construção na cidade de Camboriú (SC), ganhou duas estações para o abastecimento de carros elétricos e híbridos. Os pontos de recarga podem ser utilizados por qualquer pessoa, carros de qualquer marca e sem custo algum ao usuário. Estão disponíveis das 09 h às 19h na Avenida Santa Catarina, nº 1194.

“O volume de carros elétricos no Brasil ainda é pequeno, se comparado ao da frota de quase 60 milhões de carros em circulação no país. Entretanto, a crescente demanda por veículos sustentáveis e o aumento na oferta de modelos de carros elétricos no mercado brasileiro nos faz perceber como pontos de recarga se tornaram prioridade também na construção civil, além, é claro, da questão sustentável. A implantação dessas estações em nosso showroom são um diferencial para atender aos clientes e um serviço de utilidade pública à região, além de ser um demonstrativo do que será ofertado no empreendimento”, explica o CEO do Parque Camboriú Filipe Pitz.

Quem visitar o showroom também poderá conhecer outros diferenciais do empreendimento. É o caso do projeto arquitetônico que segue o conceito biofílico de integração da natureza com o edifício; das placas fotovoltaicas que vão suprir a demanda de energia da obra, e das áreas de lazer; do espaço para compostagem de resíduos orgânicos; do design das torres em ziguezague que favorece a circulação de ar, além de dos 8,5 mil m² de área de mata preservada e corredores com aberturas para o ar livre.

Tendência no Brasil
O mercado de veículos elétricos no Brasil registrou um novo recorde em fevereiro de 2023, com um aumento de 25% nas vendas em relação ao mesmo mês do ano anterior, totalizando 4.294 unidades vendidas, de acordo com dados da Associação Brasileira do Veículo Elétrico (ABVE). Já o ano de 2022 fechou com 49.245 veículos leves eletrificados emplacados no Brasil, o que representa 2,5% em relação ao total de emplacamentos no período.

SERVIÇO
O quê? Pontos de carregamento de carros elétricos
Onde? Showroom do Parque Camboriú | Av. Santa Catarina, nº 1194 – Camboriú
Quando? Diariamente das 09h às 19h
Quanto? Gratuito

Sobre o Parque Camboriú
O Parque Camboriú terá três torres residenciais com 26 andares, 8,5 mil m² de área de mata preservada e mais de 60 itens de lazer, incluindo pista privativa de caminhadas em meio ao verde, área camping, piscina, sauna, academia, playground, brinquedoteca, redário, spa, áreas gourmets, salão de festas, salão de beleza e pet care, estúdio de gravação e sala de gamer. Chama atenção pelo projeto arquitetônico que segue o conceito biofílico de integração da natureza com o edifício. Terá fachada verde, vagas para a recarga de carros e motos elétricas, espaço para compostagem de resíduos orgânicos e usará placas fotovoltaicas que vão suprir a demanda de energia nas áreas de lazer.
Mais informações: https://parquecamboriu.com.br/