quinta-feira, maio 23Notícias
Shadow

Projeto Mulheres que Inspiram reúne centenas de empreendedoras em Blumenau

Com inscrições esgotadas, aproximadamente 200 mulheres lotaram o Moinho do Vale para  o talk “Como alcançar o Sucesso” com as empreendedoras Laine Valgas, Clemilda Thomé e Nadir Moreno, mediadas por Emmanuele Spaine.

Empreender é sempre um desafio, afinal, todos os setores da economia estão sempre tendo que se adaptar a novas realidades. Quando se trata do empreendedorismo feminino, segundo dados divulgados pelo Sebrae, as mulheres somam mais de 10,1 milhões de empreendedoras no mercado, sendo que 85,6% delas administram sozinhas o seu negócio. Como forma de incentivar o empreendedorismo feminino e enaltecer histórias de mulheres empreendedoras da região do Vale do Itajaí, na última terça-feira (21), foi realizado o Talk “Como Alcançar  o Sucesso”, que marcou o encerramento da terceira edição do projeto Mulheres que Inspiram, que homenageia a força das mulheres empreendedoras no mês de março contando suas histórias de vida e trajetória profissional.

O evento marcou o encerramento da terceira edição do Projeto Mulheres que Inspiram e registrou lotação e contou com a presença da jornalista e especialista em neurociências, Laine Valgas, da NSC TV; da empreendedora e co-fundadora da empresa Neodent, Clemilda Thomé; da presidente da UPS Brasil e Presidente Nacional do Lide Mulher, Nadir Moreno e da headhunter Emmanuele Mourão Spaine.

Mara Denise Poffo Wilhelm, idealizadora do projeto, conta que das oitos histórias contadas nesta edição, todas foram escolhidas com muita atenção e carinho para que, de fato, fossem inspiração. “O projeto Mulheres que Inspiram nasceu do desejo de homenagear e inspirar a sociedade por meio de histórias de superação e conquistas femininas. Estou muito orgulhosa de, novamente, entregar grandes referências femininas de força, amor, empreendedorismo e conquistas para nossa sociedade”.

Clemilda iniciou o talk contando um pouco sobre como iniciou sua vida profissional e como venceu suas dificuldades para alcançar o sucesso. Além disso, incentivou  todas as mulheres a seguirem seus sonhos. “Desistir não é uma opção para nós. Somos fortes e lutar faz parte da nossa trajetória”. Na sequência, Nadir contou sobre seu crescimento dentro da UPS Brasil. “Passei por quase todas as áreas da empresa. Minha história com a empresa começou há 30 anos, quando fui contratada para atuar no atendimento ao cliente e hoje faço parte da presidência da UPS”. Por fim, a jornalista Laine abordou sobre a importância de aproveitarmos cada etapa da vida. “Precisamos lutar para alcançar os nossos objetivos, mas antes disso, precisamos nos conhecermos e conectarmos internamente para evitar traumas futuros”.

Projeto Mulheres que Inspiram

O primeiro ano do projeto, em 2021, divulgou histórias de 13 mulheres com atuação em diferentes áreas e cujas trajetórias puderam servir de exemplo para muitas outras. Em 2022, além da publicação das histórias, cerca de 200 pessoas estiveram presentes no Talk “Inspire-se”, com a participação da advogada Rosângela Moro e das empresárias Mara Denise Poffo Wilhelm, Maria Ignêz Keske e Christiane Buerger.

Em 2023, mais oito mulheres referência no Vale do Itajaí foram homenageadas. Clique nos links abaixo para acessar os perfis das homenageadas:

O Mulheres que Inspiram é idealizado pela Contax Contabilidade e Planejamento Tributário em parceria com o Meeting Negócios, Lide Mulher – SC, Presse Comunicação e Grupo NSC. Nesta edição, o intuito foi contar histórias de mulheres que fazem a diferença na sociedade e servem de inspiração tanto por suas trajetórias de vida pessoal quanto profissional.