domingo, fevereiro 25Notícias
Shadow

Os avanços no monitoramento da autorregulação cerebral é um dos temas da 3ª edição do painel científico da brain4care que acontece em 13 de abril

O evento on-line será mediado por Solange Diccini, presidente da Associação Brasileira de Enfermagem em Neurologia e Neurocirurgia, e terá como palestrantes o médico neurologista João A. Gomes, da Cleveland Clinic, e Gustavo Frigieri, diretor científico da brain4care. Com inscrições gratuitas, a iniciativa faz parte da programação científica mensal da brain4care, healthtech brasileira que desenvolveu a tecnologia pioneira na história da ciência, que permite o monitoramento não invasivo de variações de pressão e complacência intracraniana.

Em 13 de abril acontece a 3ª edição deste ano do painel científico da brain4care. São duas apresentações, cada uma de 15 minutos. A primeira será de Gustavo Frigieri, diretor científico da healthtech, com o tema “Fundamentação do conhecimento da morfologia e onda do pulso da PIC”. Em seguida, o médico neurologista João Gomes, diretor da Unidade de Cuidados Neurocríticos em Cleveland Clinic e professor associado de neurologia no Lerner College of Medicine, fala sobre “Avanços no monitoramento da autorregulação cerebral pela análise da onda da PIC”. O evento é 100% on-line e gratuito, com emissão de certificado aos participantes. Para participar, inscreva-se aqui!

A mediação será realizada por Solange Diccini, Enfermeira Doutora em Ciências pela Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), Professora Associada Aposentada da Escola Paulista de Enfermagem da Unifesp, Presidente da Associação Brasileira de Enfermagem em Neurologia e Neurocirurgia (ABENEURO) e Consultora Clínica da brain4care.

O Painel Científico é um evento mensal oferecido pela brain4care, que reúne pesquisadores, médicos e outros profissionais e acadêmicos para falar sobre publicações relevantes e de alto impacto da área, unindo conhecimento científico a suas experiências profissionais. No total, serão dez eventos em 2023, um por mês, de fevereiro a dezembro. O evento sempre traz convidados e é baseado em publicações científicas relevantes para a área.

Sobre a brain4care

A brain4care é uma healthtech brasileira de base científica que desenvolve e oferta tecnologia pioneira de monitoramento não invasivo de variações de pressão e complacência intracraniana. Isso é feito por meio de um dispositivo wearable (um sensor posicionado na cabeça do paciente com uma banda de fixação), acessível e de baixo custo, conectado via internet a uma plataforma analítica, que fornece em poucos minutos informações adicionais que qualificam o diagnóstico, orientam a terapêutica e indicam evolução de distúrbios neurológicos. Por sinal, distúrbios neurológicos são a segunda causa mundial de morte prematura e a primeira de incapacidades, de acordo com estudo publicado na The Lancet Neurology*.

Fundada em 2014 pelo físico e químico Sérgio Mascarenhas (1928-2021) e acelerada no Vale do Silício pela Singularity University em 2017, a brain4care obteve liberação da tecnologia pela Anvisa em 2019, pelo FDA em 2021 e encontra-se em utilização comercial em mais de 50 hospitais e clínicas no Brasil. Além disso, conta com 59 publicações científicas de estudos realizados em centros de referência como USP, Unifesp, Universidade do Porto e Mayo Clinic. Atualmente, a brain4care prepara sua expansão para o mercado internacional e conta com escritórios no Brasil, em São Paulo e São Carlos, e nos Estados Unidos, em Atlanta. Mais informações: https://brain4.care/

SERVIÇO

Painel Científico:

Fundamentação do conhecimento da morfologia/onda do pulso da PIC e avanços no monitoramento da autorregulação cerebral pela análise da onda da PIC

13 de abril de 2023, das 12h às 12h30, no formato on-line ao vivo

Mais informações e inscrições: https://www.brain4careeventos.com/

About Author