quinta-feira, maio 23Notícias
Shadow

Projeto ensina crianças e adolescentes de forma lúdica sobre uso consciente da energia em escolas públicas do Rio Grande do Sul

Iniciado na cidade de Rolante (RS), Festival Energia em Jogo rodará 10 escolas públicas com cursos, oficinas e projetos sustentáveis, beneficiando crianças e educadores e preparando as próximas gerações.

A concessionária distribuidora de energia elétrica RGE – Companhia Rio Grande Energia S.A, pertencente ao grupo CPFL Energia, criou o projeto educacional “RGE nas Escolas”, que oferece diversos projetos de educação e aprendizado sobre o consumo consciente de energia em escolas da rede pública no Rio Grande do Sul.

Neste ano, em parceria com o Instituto Crescer, o projeto criou o “Festival Energia em Jogo”, com ações educativas para as escolas do Ensino Fundamental (6 ao 9° ano) do estado do Rio Grande do Sul, difundindo uma cultura de eficiência energética e desenvolvimento sustentável para alunos e educadores.

Nas escolas de Rolante, onde o projeto já está em andamento, algumas oficinas ganharam destaque pela forma inusitada de estimular a criatividade dos adolescentes. Entre os dias 17 e 20 de abril, nas duas escolas acontecem as oficinas de Maker, Produção Cultural e Música, onde os alunos serão desafiados à pensarem sobre novas formas de energia sustentável. “Iniciamos o nosso Festival em Rolante com muita empolgação. Os professores e alunos somados à toda potência criativa da nossa equipe de oficineiras e oficineiros prometem muitos resultados positivos na Feira de Sustentabilidade.”– finaliza Amanda.

É possível acompanhar todas as ações e andamento do festival por meio do instagram e linkedIn do Instituto Crescer (https://www.instagram.com/instituto.crescer/ e https://www.linkedin.com/company/instituto-crescer/

SOBRE O INSTITUTO CRESCER – Há mais de 20 anos o Instituto Crescer coordena projetos nacionais e internacionais na área de educação, muitos deles voltados à formação de professores para adoção de tecnologias digitais e metodologias ativas nas estratégias de ensino e aprendizagem, como também formação da equipe de liderança com foco em promover inovação pedagógica.

SOBRE A RGE – Responsável por distribuir 65% da energia elétrica consumida no Rio Grande do Sul e atender 3 milhões de clientes em 381 municípios gaúchos, a RGE é hoje a maior distribuidora da CPFL Energia em extensão territorial e número de cidades atendidas. A área de concessão da companhia, que é resultado do agrupamento das distribuidoras RGE e RGE Sul, realizado em janeiro de 2019, totaliza 189 mil km² de extensão, abrangendo as áreas urbanas e rurais das regiões Metropolitana, Centro-Oeste, Norte e Nordeste do estado.

Os investimentos realizados pela RGE contribuem para o desenvolvimento socioeconômico de locais de fundamental importância para a economia do estado, que vão desde fortes polos turísticos, agrícolas e pecuários, até grandes centros industriais e comerciais, trazendo mais bem-estar, conforto e infraestrutura para a vida de 7,4 milhões de gaúchos.