domingo, fevereiro 25Notícias
Shadow

Escola de Programação e Robótica chega a São Jose / Santa Catarina

A SuperGeeks traz cursos destinados à todas as idades

O Estado de Santa Catarina tem se tornado cada dia mais uma referência no mercado de tecnologia e inovação no país, preparando profissionais para as demandas futuras e fazendo parte de uma massa digital qualificada. Esse é um dos motivos da SuperGeeks – primeira e melhor escola de programação e robótica do Brasil – que tem como objetivo tornar o país um dos maiores criadores de tecnologia do mundo – chegar a mais uma cidade catarinense. A rede já conta com quase 50 unidades em todo país, inaugura agora uma unidade em São José.

Foi pensando nisso, que Marcus Vinicius Barreto Franco, 28 anos, graduado e mestrado em Engenharia Elétrica, investiu na marca. “Sempre tive vontade de empreender no setor de educação devido a algumas insatisfações nas experiências de ensino e aprendizado que tive. Desde o ensino médio até minha pós-graduação, percebi falhas na aplicação de metodologias engessadas e pouco didáticas. Meu foco é influenciar no futuro profissional dos alunos”, relata.

A SuperGeeks atende alunos de todas as idades com cursos que ensinam ciência da computação a partir do desenvolvimento de games, conhecimento em robótica, realidade virtual e aumentada, inteligência artificial e também da criação de aplicativos e sistemas web, incluindo questões de redes de computadores e servidores, com metodologia exclusiva e apoio pedagógico adequado, para que o ensino seja aproveitado ao máximo.

A escola segue a filosofia de que a programação abrange diferentes áreas do conhecimento e é essencial para o processo de aprendizagem. O aluno que faz aula de programação não precisa se tornar, necessariamente, um programador, pois está presente em diferentes áreas do conhecimento – na medicina, biologia, segurança, administração, entre outros.  

“Essa metodologia torna temas bastante complexos mais fáceis de serem assimilados por todos. O que vai de encontro com a ideia de reduzir a barreira de entrada complexa para as áreas de tecnologia. Meu objetivo é transformar São José em polo de ensino tecnológico, formando futuros profissionais de referência’’, conclui Marcus.

Serviço:

SuperGeeks São José
Rua Victor Meirelles, 21
Campinas, São José/SC.
CEP 88.101-170
Telefone: (48) 4042-0102

Sobre a SuperGeeks

Fundada em 2014, a SuperGeeks é a primeira e melhor escola de Programação e Robótica do Brasil. Seu objetivo é ensinar ciência da computação de maneira divertida e criativa, estimulando a formação de programadores e de uma geração de criadores de tecnologia e não apenas consumidores. A SuperGeeks leciona para todas as idades a ciência da computação e acredita que a programação é essencial para o processo de aprendizagem.

About Author