quarta-feira, fevereiro 21Notícias
Shadow

Startup Summit 2023 conectará startups, fundos e corporates em sua maior edição

Organizado pelo Sebrae e ACATE, um dos maiores eventos do ecossistema de inovação e empreendedorismo do Brasil espera impactar 40 mil pessoas. Inscrições abrem nesta terça, 11 de abril

O Startup Summit 2023, uma das principais conferências do ecossistema brasileiro de startups e o maior evento do Sistema Sebrae no país, está com inscrições abertas pelo site www.startupsummit.com.br. Realizado em Florianópolis pelo Sebrae e pela Associação Catarinense de Tecnologia (ACATE), a sexta edição do evento espera reunir nos dias 23, 24 e 25 de agosto mais de 10 mil participantes presenciais e 30 mil online, entre empreendedores de startups em diferentes estágios de maturidade, gestores de fundos de investimentos e de hubs de inovação de grandes empresas, além de lideranças públicas e privadas de fomento ao ecossistema. Uma das apostas desta edição está na ampliação das oportunidades de negócios e conexões entre os participantes, além da internacionalização do evento, com atração de público, palestrantes e gestores da América Latina, Estados Unidos, Canadá e Europa. 

A expectativa dos organizadores é que circulem nos três dias de evento, em uma área de 14 mil m2 no Centrosul, empreendedores e colaboradores de pelo menos 3 mil startups, gestores de 100 fundos de investimento nacionais e internacionais, além de 150 expositores entre médias e grandes empresas de tecnologia e de serviços na feira de negócios. Das 3 mil startups esperadas, 1 mil poderão participar de uma iniciativa inédita que pretende dar mais visibilidade e criar conexões com investidores e parceiros internacionais – o programa 1K+ irá avaliar e selecionar empresas nascentes de todas as regiões do país, que terão direito a expor em um dos três dias de evento, numa área da feira de negócios. Além disso, participarão de rodadas de negócios e conexões com gestores de venture capital e de grandes empresas, além de lideranças de programas de internacionalização presentes no evento. Workshops e conversas exclusivas, em grupos menores, com referências em estratégias de crescimento em startups, alguns deles palestrantes do evento, também estão previstos. Estas iniciativas acontecerão no período da manhã, já que toda a programação de palestras e painéis do evento estarão concentradas no período da tarde. As startups interessadas deverão se candidatar pelo site do evento, até final de maio. 

Programação no maior Startup Summit já realizado

A edição 2023 do evento prevê mais de 200 palestrantes e painelistas, que estarão em 8 palcos e uma plenária principal, com conteúdos distribuídos em 22 trilhas – para todos os perfis de participantes. Entre os primeiros nomes confirmados estão Mariana Dias, cofundadora e CEO da Gupy; Vinicius Roveda, cofundador e CEO da Conta Azul; Tito Gusmão, cofundador e CEO da Warren; Nani Gordon, cofundadora da Cash.in; Fernanda Ribeiro, cofundadora da Conta Black; Arthur Rufino, CEO da Octa; Camely Rabelo, cofundadora da Escola Exchange; Genesson Honorato, head de Inovação para RH da OLX Brasil; Paulo Silveira, CEO da Alura; Thais Sterenberg, growth Marketing senior manager da QuintoAndar, entre outros. 

“O crescimento do Startup Summit é surpreendente e o que sempre nos chamou a atenção sobre este evento é sua agenda muito convergente com a realidade das startups. Isso faz o Startup Summit vender seus ingressos em tempo recorde todos os anos. Essa densidade de pessoas em busca de agendas relevantes aumenta muito o potencial de se fazer networking de muita qualidade, com foco em negócios e crescimento”, afirma Bruno Quick, diretor técnico do Sebrae.

O diretor técnico do Sebrae de Santa Catarina, Luc Pinheiro, reforça o porte do principal evento de todo o Sistema no país, que reúne participantes de todos os estados brasileiros. Em 2022, foram 31 mil pessoas impactadas – quase 6 mil participantes no evento presencial e 25 mil na versão online. “O Startup Summit tornou-se um movimento e um espaço ideal onde investidores, grandes empresas, governo e representantes de diversos países podem conhecer e fazer negócios com nossas startups, especialmente as envolvidas com o sistema Sebrae em todo Brasil”, afirma. 

Também realizadora do evento, a ACATE destaca o protagonismo do ecossistema brasileiro e, em especial, de Santa Catarina. “O estado teve um crescimento exponencial em empresas de tecnologia nos últimos anos e hoje o setor ultrapassa os R$ 22 bilhões em faturamento. Temos muita experiência e um ecossistema muito sólido, portanto, o Startup Summit é uma forma de contribuirmos com conhecimento para todo país”, acrescenta Iomani Engelmann, presidente da entidade.  

Serviço

Startup Summit 2023

Data: 23, 24 e 25 de agosto de 2023

Onde: Centrosul (Av. Gov. Gustavo Richard, 850 – Centro, Florianópolis — SC) 

Informações e inscrições:  www.startupsummit.com.br

Acompanhe mais notícias do Sebrae/SC na Agência Sebrae de Notíciase nas nossas redes sociais e nas nossas redes sociais:

Instagram Facebook LinkedIn Twitter  Telegram  YouTube Blog  Site

About Author