domingo, fevereiro 25Notícias
Shadow

Especialista em internacionalização faz palestra em Blumenau pelo programa Go to Market

Iniciativa faz parte da solução do Sebrae/SC que busca desmistificar a atuação de micro e pequenas empresas fora do Brasil. Thiago Raitez, da Father Internacional, vai falar sobre as possibilidades do mercado externo e como buscar oportunidades de negócios em outros países

No dia 11 de maio, a partir das 18h, ocorre na sede da Associação Empresarial de Blumenau (Acib), uma palestra sobre oportunidades de internacionalização, que faz parte do roasdshow do programa Go to Market, do Sebrae/SC. O projeto leva para as cidades catarinenses os conteúdos da iniciativa de forma itinerante – e com transmissão online para os empresários que já participam do programa. As inscrições para participar devem ser feitas pelo link http://sebrae.sc/roadshow-blumenau.  

O convidado da palestra em Blumenau é Thiago Raitez, especialista em negócios internacionais e com ampla experiência em cases de sucesso no Brasil e no exterior. “Vamos falar sobre as possibilidades que o mercado externo tem oferecido e como identificar as oportunidades de negócios fora do território local. A atuação fora do país é uma necessidade de manutenção de qualquer empresa que encara a competitividade como uma ferramenta fundamental de crescimento”, comenta Thiago.

Além da palestra, o evento traz também espaço para debates e oportuniza networking entre os participantes, que podem, por meio do compartilhamento de informação e situações dos seus negócios, promover inovações nas suas estratégias de atuação. “A proposta dos roadshows é justamente promover a oportunidade de os empresários terem um olhar amplo de negócios, a partir das suas vivências e das vivências do outro. A disseminação dos conteúdos sobre internacionalização é uma prerrogativa para que os participantes da micro e da pequena empresa percebam o crescimento tangível através da atuação no mercado externo”, afirma Filipe Gallotti, gerente de Negócios do Sebrae/SC. 

Desde 2019, o Sebrae/SC vem trabalhando com a desmistificação de que o mercado internacional é oportunidade apenas para médias e grandes empresas. Através do SC+Global, que traz o programa Go to Market, as micro e pequenas empresas têm a chance de se aprofundar nos temas que envolvem o cenário externo, como importação, exportação, joint ventures e franquias, por exemplo. A iniciativa também oferece respaldo informativo e de construção de estratégias do processo de internacionalização dos negócios destes portes e dos segmentos de alimentos e bebidas, startups e tecnologia, construção civil e suprimentos, além de moda e fashion.

O roadshow do GTM em Blumenau é gratuito, mas como ação beneficente, a organização solicita a doação de 1 kg de alimento não perecível. Os donativos serão doados a uma entidade assistencial de Blumenau.

Serviço:

O que: roadshow Go to Market em Blumenau – palestra com Thiago Raitez

Data: 11/05/23

Horário: 18h

Local: Acib (Rua Antônio Treis, 607 – Vorstadt)

Inscrições: http://sebrae.sc/roadshow-blumenau 

Acompanhe mais notícias do Sebrae/SC na Agência Sebrae de Notíciase nas nossas redes sociais e nas nossas redes sociais:

Instagram Facebook LinkedIn Twitter  Telegram  YouTube Blog  Site

About Author