quinta-feira, junho 13Notícias
Shadow

Nova identidade visual da Tempo Certo reforça proposta de equilíbrio para rotina do varejo

Startup aposta em cores que transmitem os ideais de comunicação, calma e segurança, nova fonte para a tipografia e logo que mostra o propósito de organização dos recebimentos nos bastidores das grandes varejistas do país

Startup fundada em 2016, a Tempo Certo tem se tornado referência no varejo por oferecer uma solução que facilita e agiliza os recebimentos nos bastidores das empresas. Com a plataforma da marca, é possível agendar previamente e controlar a ordem das entregas dos pedidos, receber e conferir antecipadamente as notas fiscais e validar o tempo de cada etapa para otimizar os recebimentos. Em dias com 60 entregas, por exemplo, é possível reduzir cerca de duas horas em todo o processo, com o apoio da solução.

Para expressar o seu propósito de simplificar a gestão de pátio do varejo brasileiro, além de reforçar a identificação junto aos clientes, a Tempo Certo acaba de lançar uma nova identidade visual. Mais clean e conectada com o propósito da marca, traz em seus elementos cores, símbolos e fontes renovadas.

O grande destaque vai para o logo, totalmente reformulado. O símbolo foi inspirado na escultura cinética, que é composta por formas geométricas que se movimenta ciclicamente. As setas apontam para uma movimentação perfeita e integrada, funcionando na sua totalidade, assim como propõe a plataforma para a gestão dos pátios. Nas cores, a aposta fica para o azul turquesa como principal, transmitindo, comunicação, calma e segurança, contrastando com o senso de energia e vivacidade do vermelho rosáceo.

“Esse investimento acontece em um momento importante da história da empresa, em que dobramos de tamanho no último ano e devemos ter o mesmo crescimento em 2023. O aumento exponencial do número de clientes e nossa presença de mercado pediam uma comunicação que acompanhasse a evolução do negócio”, diz o CEO da Tempo Certo, Marcelo Sardagna.

O estudo da nova identidade visual foi conduzido pelo Grupo Nexees, investidor da Tempo Certo,em conjunto com a equipe de marketing da empresa. “O Grupo Nexxees sempre teve no seu DNA a inovação e a busca constante pelas melhores soluções para nossos clientes. Encontramos na Tempo Certo uma empresa com total sinergia com nossos objetivos, valores e o mesmo compromisso que sempre tivemos em promover o sucesso para os negócios dos nossos clientes. Hoje, somos capazes de oferecer tanto as melhores e mais inteligentes soluções financeiras do Brasil, quanto agora, através da Tempo Certo, somos capazes também de otimizar uma etapa crucial da cadeia de supply chain. Investir na Tempo Certo é a reafirmação do nosso compromisso de acompanhar e contribuir com o sucesso dos nossos clientes em cada etapa da sua jornada”, diz Edson Silva, presidente da companhia.

Elementos do feng shui e do Yin Yang também inspiraram a nova identidade, para transmitir o equilíbrio perfeito, com setas vermelhas apontando para o crescimento, azul-marinho para sinalizar o controle dessa expansão e os resultados positivos que inspiraram as setas verdes.  

Nos canais oficiais da marca já é possível identificar a mudança da comunicação visual.