quarta-feira, fevereiro 21Notícias
Shadow

Grupo Rovitex implementa óculos 3D para aprimorar processos e garantir segurança dos colaboradores

O principal objetivo é aumentar a precisão das atividades, além de permitir a realização de atividades à distância
Cerca de 50 colaboradores do Grupo Rovitex atuam nos testes com a tecnologia dos óculos 3D – Crédito: Divulgação/Incofios/Grupo Rovitex

Você com certeza já deve ter ido ao cinema para assistir um filme 3D, não é mesmo? A sensação é de que você está dentro da telona, consegue captar mais detalhes e realmente “participar” das cenas. Agora, essa tecnologia também está sendo explorada pela indústria, que utiliza os óculos 3D para ganhar precisão e permitir a realização de atividades à distância.
“Com o uso do óculos 3D é possível visualizar todo o chão de fábrica e acompanhar cada uma das etapas do processo produtivo na tela do smartphone, integrando a realidade virtual e aumentada, e essa visão pode contribuir para a indústria melhorar a tomada de decisão” comenta Ademir Junior Trein, da Incofios.

Para a efetivação do uso do equipamento nos processos, a empresa realizou um trabalho de padronização para garantir que todos os colaboradores pudessem conhecer as funcionalidades e identificar oportunidades de uso em diversas áreas, maximizando os benefícios.
“Estamos apostando nessa tecnologia que vai permitir que a equipe visualize de forma mais realista as ideias e projetos. Com isso, esperamos melhorias significativas nos processos, aumentando a eficiência, reduzindo custos e, principalmente, garantindo a segurança e o bem-estar dos colaboradores”, frisa o Diretor Geral da Incofios, Edson Augusto Schlogl.

Os óculos 3D estão em fase de testes em todas as áreas da empresa, como Manutenção, Produção, Segurança, Recursos Humanos e Qualidade e Logística, sendo avaliados por cerca de 50 colaboradores.

ALINE CAMARGO
Presse Comunicação

About Author