sexta-feira, abril 12Notícias
Shadow

FIN Brasil terá lançamento da sua terceira edição em evento internacional

O lançamento oficial da terceira edição da Feira Internacional de Negócios (FIN) acontece na próxima terça-feira (8), a partir das 17h, no Faial Prime Suites, em Florianópolis. 

A programação do evento contará com a apresentação do painel “Oportunidades e desafios do mercado global”.

A atividade será conduzida por renomados especialistas em negócios e gestão: 

  • Dilvo Casagranda, International General Manager Export da Cooperativa Central Aurora Alimentos;
  • Franciele Dacas Franzmann, Export Manager da Intelbras;
  • Jatyr Ranzolin, CEO da FIN Brasil e presidente da Câmara Brasil Portugal;
  • Maitê Bustamante, presidente da Câmara de Comércio Exterior da FIESC;
  • Patrícia Lia Bentrano, Commercial e Marketing Manager do Porto Itapoá.

De forma online, participarão: 

  • Arnon Melo, presidente da Canadian International Freight Forwarders Association (CIFFA);
  • Rui Miguel da Silva Barreto, Secretário Regional de Economia da Ilha da Madeira.

NOVIDADES

Durante o evento, será anunciada a data de realização da FIN Brasil 2024 e divulgadas novidades para o período que antecede o evento e detalhes da próxima edição, que reunirá uma série de iniciativas para impulsionar as relações comerciais entre os participantes.

Entre os principais enfoques de 2024 estão a ampliação da presença de empresas internacionais, maior representatividade da indústria brasileira e mecanismos para facilitar missões internas de delegações de diferentes países para o Estado.

A programação contemplará ainda palestras nacionais e internacionais, mentorias coletivas, rodadas de negócios, pitch de startups e diferentes ferramentas e espaços para conexões comerciais.

NÚMEROS E NOVAS TEMÁTICAS 

A FIN 2024 terá um total de 253 estandes, número superior ao da edição passada. 

A organização já recebeu a confirmação da presença de delegações internacionais de 60 países, compostas por mais de 600 integrantes. 

Representantes de mais de 50 estados e municípios brasileiros também estarão presentes. 

A expectativa é atrair um público total superior a 4.500 participantes, vindos dos seis continentes.

O evento está formatado a partir de sete temas. 

Neles, o público poderá conferir o que há de mais estratégico em relação à Saúde, Energias, Turismo, Agronegócios, Smart City, Tecnologias e Têxtil.

Entre as novidades tecnológicas estão ferramentas que permitirão governantes e empresários se conectarem antes mesmo do evento começar.

O CEO, Jatyr Ranzolin, comenta:

“Será um evento fundamental para quem planeja fazer ou ampliar negócios com organizações internacionais e saber mais sobre a potência que se transformou a FIN Brasil”. 

“Também é uma oportunidade única para ampliar o networking, pois estarão presentes renomados nomes do mercado brasileiro e estrangeiro”.

“Estamos colocando Santa Catarina no calendário oficial do mapa global de negócios a fim de contribuir para tornar o Estado e o país grandes expoentes em negócios lucrativos”.

“A FIN Brasil é um ecossistema internacional de negócios e o ambiente propício para fazer networking, comercializar e expor produtos e serviços para um público diverso e global”. 

“Nossa meta é facilitar contatos comerciais, atrair investimentos e gerar novas oportunidades de negócios e colaboração”.

About Author