quarta-feira, abril 24Notícias
Shadow

Fábrica do BMW Group em Araquari celebra 90 mil veículos produzidos

A primeira fábrica do BMW Group em solo nacional, em Araquari, acaba de produzir o veículo número 90.000 no Brasil, desde a sua inauguração em 2014. 

O modelo que assinala esse feito é um BMW X1 sDrive20i M Sport, na cor Space Silver. 

O autêntico e versátil BMW X1 teve o início de produção da sua nova geração em abril desse ano na fábrica catarinense.

Com 1,5 milhão de metros quadrados, a planta do BMW Group em Araquari, tem 112.893 metros quadrados de área construída e não passa despercebida por quem transita na BR-101, rodovia que dá acesso à fábrica. 

A infraestrutura local abriga processos de pintura, carroceria, soldagem, montagem, qualidade e logística, como também laboratórios, prédios administrativos e auxiliares. 

Nessa planta, são fabricados para o mercado brasileiro os modelos BMW Série 3, X1, X3 e X4. 

Com processos de qualidade extremamente rígidos, a fábrica tem capacidade para produzir até 32 mil veículos ao ano.

Otávio Rodacoswiski, Diretor Geral da fábrica do BMW Group em Araquari, comenta:

“A planta de Araquari é motivo de grande orgulho para o BMW Group. Somos a maior fabricante de veículos premium do Brasil, e conquistar esse importante marco de 90 mil unidades produzidas nos dá mais combustível para seguirmos na liderança do mercado premium nacional”. 

“Agradecemos aos nossos colaboradores, fornecedores, parceiros, rede de concessionários e clientes que sempre prezaram pela excelência e tecnologia dos nossos produtos. Continuaremos focados rumo às 100 mil unidades”.

About Author