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Santa Catarina responde por quase 30% da produção nacional de moda infantil-bebê

Marli Forlin, fundadora e presidente do Grupo Marlan

Com mais de 30 anos de atuação no mercado, Grupo Marlan produz mais de três milhões de peças ao ano e está presente em mais de 2 mil cidades em todos os estados brasileiros.

Com consumo anual de R$53.680.680 (em R$ 1,000 – Sell-out), o mercado de moda infantil-bebê segue aquecido no país gerando reflexos à indústria. Ao todo, o Brasil tem 5.488 unidades produtivas e emprega 321.404 pessoas. A produção anual chega a 1.184.682 (em 1,000 peças), sendo que Santa Catarina responde por 29% (348.098) da produção nacional, com valor de produção de R$ 9.219.338 (fonte: IEMI/ABIT). Entre as fábricas que têm contribuído ao desenvolvimento da indústria da moda infantil do estado, está o Grupo Marlan, de Guaramirim, que dobrou a produção de roupas nos últimos dois anos, atingindo três milhões de peças em 2022.

“O mercado de moda infantil cresce em média 6% a 8% ao ano e cria grandes oportunidades para a indústria, mas também para empreendedores. Prova disso, é que 90% do setor de vestuário é representado por micro e pequenas empresas. Somente o Grupo Marlan está presente em vitrines de mais de 2 mil cidades em todos os estados brasileiros e possui uma rede com mais de 5 mil clientes lojistas multimarcas”, afirma Marli Teresinha Forlin, fundadora e presidente do Grupo Marlan.

Fundado em 1989 e referência no Brasil para a moda infantil, o Grupo Marlan possui três marcas: Marlan e as marcas premium de moda infantil feminina Milli&Nina e masculina Ioluig!. É responsável por quase 600 empregos diretos e indiretos, já que setores como costura e estamparia são terceirizados, e registrou acréscimo de 147% no número de novos clientes lojistas nos primeiros cinco meses deste ano.

“Se antes a decisão de compra era apenas dos pais, agora as crianças estão cada vez mais participativas. Por isso, investimos em criatividade, estampas e modelagens diferenciadas, além da excelência em acabamentos. Também nos aproximamos dos consumidores através do e-commerce, influenciadores e celebridades infantis, além da comunicação por redes sociais e até a nossa avatar, Nina. Um movimento que está dando certo com novas operações por todo país”, conclui Marli.

Para 2023, o Grupo Marlan tem como plano abertura de mais 1000 pontos de venda, ultrapassando 6 mil lojas em funcionamento com representação.

Mercado de moda infantil-bebê movimenta R$53,6 milhões por ano e impulsiona indústria de Santa Catarina

Sobre o Grupo Marlan
O Grupo Marlan é conhecido em todo o Brasil pela eficiência produtiva, criatividade das roupas infantis, qualidade e excelência em acabamentos como estampas, apliques e bordados. Reúne peças de roupas para crianças e adolescentes de até 18 anos, dentro das três marcas do Grupo – Marlan, Milli&Nina e Ioluigi – com atendimento por e-commerce em todo o território nacional, além de mais de 5 mil clientes lojistas multimarcas. Ao todo, são mais de 10 mil m² de fábrica, com sede em Guaramirim (SC), e mais 30 anos de atuação no mercado.
Mais informações: https://www.instagram.com/grupomarlan

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