sexta-feira, abril 12Notícias
Shadow

Orquestra de Câmara de Blumenau se apresenta gratuitamente, na  próxima quarta-feira, dia 30, em Indaial

O concerto “As Quatro Estações” será na Paróquia Santa Inês

Depois de uma parada forçada devido a pandemia, a Orquestra de Câmara de Blumenau voltou aos palcos em 2023 cheia de gás e talento. Desde o início do ano, estão ocorrendo diversas apresentações em todo o Estado. E a próxima será em Indaial, quarta-feira, dia 30, a partir das 20h, na Paróquia Santa Inês. Todas as apresentações são gratuitas. O projeto conta com o apoio do PIC – Programa de Incentivo à Cultura, Mecenato Estadual de Santa Catarina e Fundação Catarinense de Cultura e só está sendo possível devido ao patrocínio das empresas – Havan / Altenburg / Ideal / Volvo Dicave / CartonDruck / Oxford / ICRH Tigre / Karsten /Bermo/ Cooper e Artico.

Com o concerto “As Quatro estações, sob a regência do maestro Daniel Bortholossi, e a direção artística de Daniele Girardello, a Orquestra ainda se apresentará nos dias 06, 20 e 27 de setembro no Teatro Carlos Gomes, em Blumenau; na Igreja Matriz São Pedro Apóstolo, em Gaspar, e no Teatro Municipal de Itajaí respectivamente. Este é o terceiro repertório deste ano e serão apresentadas duas obras-primas da música clássica: o Concerto de Brandemburgo nº 3, de Johann Sebastian Bach, e As Quatro Estações, de Antonio Vivaldi.

Composto no início do século XVIII, o “Concerto de Brandemburgo nº 3” de Bach faz parte de um conjunto de seis concertos dedicados a Christian Ludwig, Marquês de Brandemburgo-Schwedt. “Este concerto, em particular, é conhecido por sua energia cativante, intrincada interação de instrumentos e virtuosismo deslumbrante”, enfatiza o diretor artístico, Daniele Girardello.

“As Quatro Estações” de Vivaldi é uma das obras mais famosas e queridas do repertório clássico. Composto por volta de 1720, este conjunto de quatro concertos para violino retrata a mudança das estações e evoca as emoções e sensações associadas a cada uma.   “A obra é um excelente exemplo de música de programa, onde Vivaldi habilmente pinta cenas vívidas através da música, levando-nos dos alegres cantos dos pássaros da Primavera ao calor escaldante do Verão, e da nostálgica colheita do outono aos ventos  e paisagens geladas de Inverno.”

Crédito das Fotos: Divulgação

SERVIÇO:

O que: Apresentação da Orquestra de Câmara de Blumenau com o projeto “Quatro Estações”

Quando: Dia  30 de agosto, a partir das 20h

Onde:Paróquia Santa Inês, na Rua Marechal Floriano Peixoto, 362

Quanto: Gratuito

About Author