quarta-feira, abril 24Notícias
Shadow

Novos aparelhos permitem exame do sono em casa

A polissonografia, realizada em laboratórios e hospitais, agora pode ser feita do conforto de casa

A polissonografia é um exame não invasivo, realizado através de um dispositivo acoplado ao corpo, enquanto o paciente está dormindo. O objetivo é coletar dados para que o médico possa diagnosticar diversos distúrbios do sono.

O dispositivo fica acoplado por uma noite através de eletrodos fixados à pele. O exame fornece informações como: a saturação e dessaturação, o tempo de duração de cada estágio do sono, etc. 

“O procedimento não oferece riscos ao paciente, contudo, fatores como gripe, tosse ou febre são motivos para o reagendamento do exame, pois, os resultados não serão precisos sob tais condições”, adverte Ricardo Augusto Rodrigues, responsável pela empresa que executa o exame no Hospital Albert Sabin. 

Em geral, a análise é solicitada quando o paciente apresenta alguns distúrbios, como:

  • Sonolência de modo súbito e incontrolável;
  • Ronco excessivo e/ou apneia;
  • Dificuldade para adormecer;
  • Irritabilidade, entre outros.

Especialistas como otorrinolaringologistas, cardiologistas, neurologistas, geriatras e pneumologistas se valem dessa técnica para o diagnóstico das mais variadas doenças e distúrbios.

O Hospital Albert Sabin, referência na zona oeste de São Paulo, oferece, de forma particular, a polissonografia domiciliar. O paciente recebe o aparelho e todas as instruções necessárias para realizar o exame corretamente e de forma confortável, em sua casa.

HAS CLÍNICA:

O HAS Clínica é um centro de especialidades orientado para a saúde integral: prevenção, atenção primária e promoção da saúde, visando garantir que o paciente assuma o protagonismo da sua qualidade de vida.

A clínica oferece mais de 20 especialidades médicas, com os melhores profissionais prontos para atender consultas de rotina, cirurgias e demais procedimentos necessários para cuidar da saúde dos seus pacientes com qualidade e excelência.

Cumprindo os mais rígidos protocolos de higienização e segurança, o HAS Clínica é totalmente integrado ao Hospital Albert Sabin, referência em saúde na Zona Oeste da capital paulista.

A transformação da unidade Consulta Aqui em um centro de especialidades com atendimento ambulatorial e sob a mesma administração da marca HAS é uma decisão estratégica que visa criar uma identidade única para o Hospital Albert Sabin e oferecer maior conforto e eficiência aos seus pacientes.

Além de integrar valor como um importante serviço na atenção integral da saúde de seus clientes, o HAS Clínica também adaptará suas instalações em sintonia com a arquitetura do hospital, tornando-a mais atrativa para os pacientes, seu corpo clínico e utilizando o que existe de mais moderno em equipamentos hospitalares na atualidade.

Os pacientes do HAS Clínica* encontrarão um centro médico humanizado, com retaguarda hospitalar completa e uma equipe multidisciplinar da mais alta qualificação para recebê-los com toda a tenção e cuidado.

About Author