quarta-feira, abril 24Notícias
Shadow

Crianças do CEMEI Robson Francisco Lopes de Navegantes se encantam em visita ao Aeroporto

Navegantes, 6 de setembro de 2023 – Hoje, as crianças de 3 anos do CEMEI Robson Francisco Lopes, localizado em Navegantes, tiveram uma experiência única ao visitar Aeroporto Internacional de Navegantes, administrado pela CCR Aeroportos. Durante a visita, as crianças exploraram as áreas de embarque, testemunharam pousos e decolagens de aeronaves, e desfrutaram de uma tarde inesquecível ao lado dos bombeiros aeroportuários.

Sob os olhares atentos dos bombeiros, as crianças tiveram a oportunidade de entrar nos caminhões de combate a incêndio, experimentar o jato d’água, vestir uniformes e vivenciar a vida aeroportuária. A visita proporcionou não apenas diversão, mas também uma valiosa aproximação da comunidade com o funcionamento do aeroporto.

Gustavo, Gerente de SCI (Sessão de Combate a Incêndio), destacou a importância dessas experiências para a comunidade: “É muito importante realmente para a comunidade aeroportuária e para as pessoas do entorno. Porque você acaba conscientizando de que a aviação não é somente aqui dentro, que a aviação também é fora. E ver essas criançadas aproveitando o dia aqui com a gente, é muito gratificante.”

A professora Ana Flávia Gava compartilhou como o interesse das crianças pela aviação e pelos bombeiros surgiu durante uma atividade no início do ano letivo, que envolveu simulações de voos na sala de aula. Desde então, os pequenos se apaixonaram pela temática, e a visita ao aeroporto foi uma oportunidade emocionante para eles. Ela comentou: “As crianças se apaixonaram, e desde então, quando um avião passa sobre o pátio, eles pedem para que façamos novamente a simulação. Além disso, temos alguns alunos apaixonados por bombeiros, e a visita proporcionou a eles a oportunidade de conhecer o trabalho de segurança aqui no aeroporto.”

Esta visita especial não apenas encantou as crianças, mas também reforçou os laços entre o aeroporto e a comunidade local, demonstrando o impacto positivo que tais iniciativas podem ter na conscientização e no envolvimento da próxima geração.

Sobre a CCR Aeroportos

A CCR Aeroportos é uma divisão de negócios do Grupo CCR que opera 20 aeroportos no mundo, firmando sua presença em quatro países e nove estados brasileiros. Com a recente expansão a empresa se consolidou como uma das maiores operadoras em número de aeroportos no Brasil. Ao todo administra 17 aeroportos brasileiros: São Luís e Imperatriz, no Maranhão; Palmas, no Tocantins; Teresina, no Piauí; Petrolina, em Pernambuco; Goiânia, em Goiás; o Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, por meio da BH Airport, e o Aeroporto da Pampulha, em Minas Gerais; Curitiba, Bacacheri, Londrina e Foz do Iguaçu, no Paraná; Navegantes e Joinville, em Santa Catarina; e Pelotas, Uruguaiana e Bagé, no Rio Grande do Sul. No exterior, a empresa opera os aeroportos de Juan Santamaria (Costa Rica), Quito (Equador) e Curaçao (Antilhas Holandesas). Em todas estas operações, a CCR Aeroportos movimenta cerca de 42 milhões de passageiros por ano.

About Author