Evento contou com a presença de representantes do MEC, do presidente da Secretaria Nacional da Juventude, da deputada federal Tabata Amaral e de Konrad Dantas, criador e fundador da KondZilla
A Sioux, agência consultiva líder em estratégias digitais integradas de marketing, design e tecnologia, demonstra mais uma vez sua expertise na produção de conteúdos estratégicos para geração de negócios. Especialista em experiências digitais únicas, a empresa é responsável pela comunicação omnichannel do primeiro grande evento do Itaú Educação e Trabalho. Realizado no último dia 21 de setembro, o encontro reforçou a importância da educação profissional e tecnológica para a formação das juventudes brasileiras e sua inserção digna no mundo do trabalho.
Focando na diversidade dos conteúdos, a Sioux conta essas histórias em todos os canais digitais do Itaú Educação e Trabalho (Instagram, Facebook, Linkedin e Youtube), respeitando formatos e estratégias específicas de cada plataforma.
“Quando pensamos na presença digital dos nossos clientes, não podemos pensar de forma isolada ou apenas aplicar a mentalidade de metas a um ou a outro canal. É necessária uma visão mais holística, pois isso nos permite detectar os pontos de contato entre cada uma das redes.”, comenta Phelipe Barros, gerente de estratégia da Sioux.
O Encontro contou com a participação de representantes do MEC, do presidente da Secretaria Nacional da Juventude, especialistas do segmento, incluindo analistas do Itaú Educação e Trabalho, bem como da deputada federal Tabata Amaral e o empresário Konrad Dantas, criador e fundador da KondZilla, holding de empresas e principal canal de música do YouTube.
“O evento foi uma oportunidade de conectar representantes comprometidos com a promoção do tema no Brasil. Dar visibilidade de forma estratégica para essas iniciativas é um passo potente na construção e consolidação dos objetivos macro da organização”, comenta Aninha de Fátima Sousa, Gerente de Comunicação Institucional e Estratégica da Fundação Itaú.
De acordo com um estudo recente da Content Marketing Institute, a estratégia, além de correta, é eficaz. Consenso entre 83% dos profissionais de marketing, a cobertura de eventos em múltiplos formatos é essencial para o sucesso das estratégias traçadas para a área A pesquisa ressalta ainda que adotar abordagens variadas otimiza o impacto delas e oferece uma série de benefícios para as empresas, incluindo maior alcance, melhor retenção do interesse do público e um aumento significativo na credibilidade.
“Acreditamos que o posicionamento 1:1 começa e termina com pessoas. Sabemos que esses fatores são cruciais para o sucesso de qualquer campanha de marketing em um cenário altamente competitivo e digitalizado como o nosso.”, destaca Phelipe.
Com mais de 22 anos de experiência no mercado, a Sioux é reconhecida por sua capacidade de aprimorar a performance de seus clientes através de técnicas avançadas. Em eventos como este, a missão é produzir uma cobertura que envolva o público de forma a fazê-los sentir-se parte do local. Com isso, a agência consultiva reuniu um time com cerca de 10 especialistas dedicados à produção ao vivo e à criação de materiais que narrassem os principais pontos do evento.
“Realizar essa cobertura multicanal reflete nosso comprometimento com o desenvolvimento de soluções digitais para gerar resultados de negócio. Nosso foco é na experiência completa, para desenvolver e evoluir jornadas centradas em pessoas e dirigidas aos objetivos estratégicos da empresa. Queremos elevar o padrão do setor da criação de conteúdo e estratégias digitais integradas”, conclui.
Sobre a Sioux
Com o propósito de criar experiências digitais únicas para bons resultados de negócios, a Sioux é uma agência consultiva, com 21 anos de atuação no mercado, focada em melhorar a performance de seus clientes, por meio de estratégias digitais integradas de marketing, design e tecnologia. Os serviços da Sioux envolvem estratégias para presença de marca, business intelligence, campanhas de marketing digital, SEO e SEM, inbound marketing e CRM, arquitetura de sistemas, desenvolvimento de apps e websites e soluções de outsourcing. Com uma abordagem holística, relacionada aos objetivos e indicadores de negócios, a agência atende e se adapta às necessidades de cada empresa, trazendo incrementos e ganhos por meio do universo digital.
Sobre o Itaú Educação e Trabalho
O Itaú Educação e Trabalho faz parte da Fundação Itaú para Educação e Cultura. Atua em parceria com entidades civis e o poder público no incentivo e implementação de políticas de educação profissional e tecnológica (EPT). As iniciativas são voltadas à expansão e melhoria da qualidade da oferta de EPT, que tem o foco na formação para o mundo do trabalho e para a vida em sociedade. Para o Itaú Educação e Trabalho, a formação profissional é um vetor de desenvolvimento social e econômico de uma nação. Por isso, reúne esforços para que os estudantes brasileiros tenham acesso a essa qualificação em uma realidade contemporânea em constante mudança tecnológica, para que a educação desperte o desejo nos jovens de seguir aprendendo ao longo da vida.