quarta-feira, abril 24Notícias
Shadow

Estudantes do SENAI Blumenau produzem mil toucas e turbantes para mulheres que enfrentam o câncer de mama

Projeto realizado por alunos de Aprendizagem Industrial doa peças para mulheres que passam pelo tratamento da doença

Enfrentar o câncer de mama é sempre um grande desafio, independentemente do estágio em que a doença é descoberta. Por isso, todo apoio é importante e pode trazer um alento a quem está passando por este momento. E é para oferecer um ato de carinho que foi criado o projeto Toucas e Turbantes, que confecciona e doa peças para mulheres que atravessam o processo de tratamento do câncer de mama.

>> CONFIRA FOTOS DA PRODUÇÃO E DA ENTREGA DAS TOUCAS E TURBANTES

Idealizado pela empresária Michelle Pfiffer, proprietária da marca Nizah, o projeto chegou ao SENAI em 2022 por intermédio do professor Marcelo Ouriques. A empresa faz a doação dos materiais para a produção das peças, que são produzidas pelos alunos do curso de Aprendizagem Industrial.

Em 2023, cerca de mil peças foram confeccionadas pela turma Confeccionador de Moldes e Roupas 2023/1, orientada pelas professoras Neide Duemes Galdino e Priscila Keunecke da Silva. Os itens foram doados para a Rede Feminina de Combate ao Câncer e para outras instituições de apoio a mulheres com câncer.

A entrega das toucas e turbantes foi realizada na sede do SENAI na última sexta-feira (29) quando os estudantes fizeram a doação das peças para representantes da Rede Feminina de Combate ao Câncer. O momento contou ainda com a presença da doadora dos materiais, Michelle Pfiffer; os professores Marcelo Ouriques, Neide Duemes Galdino e Priscila Keunecke da Silva; a supervisora de Educação, Mara Rubia da Silva; a orientadora pedagógica Ana Kogut; a supervisora Ketine Reinert; e a  interlocutora da Responsabilidade Social do SENAI, Lígia Urbini.

About Author