quarta-feira, junho 19Notícias
Shadow

Blumenauense é indicada para prêmio internacional da Indústria da Voz

Carol Lapolli é uma das vozes brasileiras que concorrem ao SOVAS™ Voice Arts Awards. Premiação reconhece profissionais que atuam com voz e produção de mídia. Os vencedores serão conhecidos na cerimônia de premiação, que será no dia 10 de dezembro, nos EUA.

A locutora blumenauense Carol Lapolli é uma das brasileiras indicadas para o 10º Prêmio Anual SOVAS™ Voice Arts Awards, pelo segundo ano consecutivo. A premiação global reconhece o desempenho de profissionais que atuam com voz e produção de mídia. A cerimônia de premiação deste ano será realizada no dia 10 de dezembro, às 15h, no Hotel Beverly Hilton, em Los Angeles, Califórnia. A cerimônia contará com a presença de artistas da voz de Hollywood e de diversas partes do mundo.

O prêmio é uma celebração global do que há de melhor na Indústria da Voz. Além das categorias principais em língua inglesa, categorias em língua portuguesa, espanhol, árabe, japonês, mandarin e inglês do continente africano também estão incluídas. O SOVAS™ Voice Arts Awards cobre mais de 150 categorias, desde vozes para animação cinematográfica e publicidade a audiolivros, dublagem e áudio descrição. “O SOVAS™ Voice Arts Awards demonstra o poder do reconhecimento e da diversidade ao convidar outros países, não como um adendo ‘estrangeiro’, mas como artistas globais compartilhando em uma plataforma criativa”, diz o presidente e CEO da SOVAS™ Rudy Gaskins.

Atores de destaque finalistas deste ano incluem: Bono, Meryl Streep, Ayo Edebiri, Maya Rudolph, John Cena, Seth Rogan, Rose Byrne, Natasia Demetriou, Giancarlo Esposito, Jackie Chan, Ice Cube, Paul Rudd. Carol, que é finalista na Categoria “Melhor Locução Comercial em TV ou Streaming – Língua Portuguesa”, concorre pelo segundo ano consecutivo (em 2023 com um comercial para a Dove e neste ano para a Scania) e considera uma vitória ser indicada ao lado dos melhores locutores do Brasil. “Para uma locutora que atualmente reside fora do grande centro publicitário do país, que é São Paulo, é uma grande conquista”, comemora.

Além de Carol Lapolli, os nomeados brasileiros concorrendo em categorias de língua portuguesa e também em categorias internacionais e de língua inglesa são: Adriano Barbosa, Andressa Mello, Carolla Parmejano, Carol Lapolli, Daniel Dazzini, Eduardo Muniz, Marconi de Morais, Raquel Marinho, Simone Kliass, Susie Valerio e Vera Bonilha.

Para uma lista completa de categorias e indicados, visite 2023 Nominees – Sovas. (https://sovas.org/2023-nominees/)

Todos os anos, SOVAS™ homenageia três Atores de Voz por seu trabalho na indústria. Viola Davis será homenageada com o Prêmio Muhammad Ali Voice of Humanity Honor. A brasileira Mabel Cézar será homenageada com o prêmio Voice Arts Apex e Eugenio Derbez receberá o Prêmio de Voiceover Icon.

Sobre Carol Lapolli

Carol é locutora publicitária desde 1998. Formada em Publicidade e Propaganda pela Furb (Blumenau) e Pós-Graduada em Comunicação Publicitária pela Universidade Tuiuti, de Curitiba (PR). Já gravou para diversas marcas nacionais e multinacionais, como Dove, Banco do Brasil, Caixa, Lego, American Government, entre outras. Atualmente também comanda a Ideavoices, empresa de agenciamento e casting de vozes que presta serviço para empresas do Brasil e do exterior.