
Indústria catarinense do setor de tissue reforça ações de tecnologia para potencializar relacionamento com o cliente. Marlon Souza, que tem mais de 30 anos de experiência em inovação e marketing e passagem por grandes corporações, vai liderar a pasta
A Ipel, indústria catarinense líder no mercado brasileiro de tissue, está empenhada em impulsionar sua transformação digital para aprimorar a experiência do cliente e otimizar seus processos internos. Para liderar essa iniciativa estratégica, a empresa anunciou a criação da diretoria de Transformação Digital – e quem vai comandá-la é Marlon Souza, profissional com vasta experiência em inovação e marketing e que já vinha atuando como consultor na corporação.
Com um olhar para o futuro, a indústria tem fortalecido seu posicionamento com a automação de processos em vários departamentos internos. A diretoria de Transformação Digital terá o papel de dar respaldo a projetos em todas as áreas, além de focar em processos que melhorem a interação com o cliente.
“A Ipel vem de uma grande ampliação de mercado e está comprometida em fortalecer suas iniciativas voltadas para a jornada do cliente. A aplicação estratégica da tecnologia para facilitar a interação com nossos produtos é uma vantagem para todas as partes envolvidas. A experiência e o olhar do Marlon sobre todo esse processo será determinante para que possamos implantar ainda mais qualidade e agilidade nos atendimentos de ponta a ponta”, comenta o CEO da empresa, Luciano de Liz Barboza.
Marlon Souza e sua equipe vão trabalhar na implementação de ferramentas e plataformas que agilizem e tornem mais transparente o atendimento a quem compra da companhia. O objetivo é concluir a transformação planejada ao longo de 2024, priorizando aprimorar a experiência do cliente.
“Nosso foco está na otimização do atendimento. Nos colocamos no lugar de quem atendemos, para compreender suas necessidades e tornar as informações mais acessíveis por meio da tecnologia. Chegamos com a proposta de potencializar as ferramentas da força de vendas da Ipel, que já é bastante consolidada, e ganhar tempo nessas operações, tornando o processo mais rápido e ainda mais eficiente”, enfatiza o novo diretor de Gestão e Tecnologia
Com mais de 30 anos de experiência em tecnologia, inovação, produtos, marketing e vendas, Marlon Souza já passou por empresas renomadas como Senior, Grupo Portobello, Playmove, Ambev Tech e Bunge.

Sobre a Ipel
Fundada há 40 anos em Indaial (SC), a Ipel é uma das maiores companhias brasileiras do setor de tissue. Sua produção de papel higiênico, papel toalha e guardanapos chega a mais de 6 mil toneladas ao mês, com distribuição em mais de 3 mil clientes de varejo, com a linha doméstica, e atacado, com a linha profissional. A empresa conta com mais de 800 profissionais diretos e possui um portfólio de marcas próprias (Nobby, Ness, Qualité, Natureza, Top One, Adorable, Mollis, Mondeo e Superpel), além de produção private label.
Mais informações: www.ipelpapel.com.br