segunda-feira, maio 27Notícias
Shadow

Evento gratuito em Indaial ensinará como ajudar projetos sociais de SC com o Imposto de Renda

Especialistas tirarão dúvidas sobre a declaração e sobre leis de incentivo fiscal; haverá shows de dança, música, teatro, circo e atividades esportivas

No próximo domingo (21), Indaial sediará evento gratuito sobre direcionamento do Imposto de Renda a projetos sociais desenvolvidos no município e em Santa Catarina. Será das 9h às 16h, no Centro Esportivo Bernardo Pisetta, no Bairro Tapajós.

O evento Seja Herói da Sua Cidade é uma parceria da Gerência de Responsabilidade Social da Federação das Indústrias de Santa Catarina (Fiesc), Receita Federal, prefeitura de Indaial e Associação Comercial e Industrial de Indaial (ACIDI).

Haverá apresentação de projetos sociais, e especialistas tirarão dúvidas sobre declaração do imposto de renda e sobre leis de incentivo fiscal. A programação também prevê dança, teatro, capoeira, circo e atividades esportivas, tudo de graça.

No caso de empresas, até 10% do imposto devido podem ser destinados a projetos sociais de saúde, infância e adolescência, esporte, cultura, assistência a idosos e pessoas com deficiência.

Contribuintes individuais podem direcionar até 6% do montante devido a fundos que apoiam crianças, adolescentes e idosos. Ninguém paga mais imposto, nem tem a restituição diminuída.

No Estado, por ano, se todas as empresas e contribuintes fizessem a destinação, cerca de R$ 650 milhões poderiam ser aplicados em projetos sociais.

Programação

9h – Abertura (fala de autoridades e apresentação Bombeiros)

9h30min às 16h – Apresentação de projetos sociais

9h às 16h – Feira Flor & Ser

9h30min – Danças Urbanas – The Bulls Company – FIC

10h – QPR47 e Jordana – Banda FIC

10h às 11h – Intervenções com público presente:  Coral e Teatro FIC

11h – Zumba

11h30min – Ritmos FIC

12h às 13h – Almoço

13h – Capoeira

14h – Ginástica Rítmica

14h30min – Circo Tom

15h – Karatê

15h30min – Judô

16h – Encerramento das atividades