segunda-feira, maio 20Notícias
Shadow

“Me desafiei, assumi os riscos e não me arrependo. A experiência foi extraordinária! “

Dimas Moura revela os desafios e conquistas após sua participação na segunda temporada do programa MasterChef+

Dimas Moura não apenas desafiou as expectativas, mas também se lançou em uma emocionante jornada rumo a novos horizontes na gastronomia.  Insatisfeito com o resultado de sua primeira tentativa de ingresso no programa MasterChef+, ele decidiu investir em sua paixão e, em 2023, matriculou-se no Instituto Gourmet, buscando aprimorar suas habilidades culinárias e ganhar confiança na cozinha. Sua história na competição voltada para pessoas acima de 60 anos é uma inspiração para crescer, aprender e superar-se a cada desafio.

Competindo com concorrentes com décadas de experiência, ele conseguiu se destacar entre os 20 melhores participantes, enfrentando desafios que não se resumem apenas ao tempo limitado ou à complexidade das tarefas, mas sim à pressão emocional de tomar decisões rápidas e precisas em momentos de grande tensão. “Eu era uma pessoa com pouca experiência e todas as técnicas que aprendi através do curso no Instituto Gourmet foi me dando mais segurança para que eu pudesse me preparar nas fases do programa. Cozinhar é uma arte e requer anos de experiência e prática”.

Para a fase de audição foi escolhido o rocambole, um bolo de difícil execução. “Não é fácil de fazer, inclusive durante o programa até o Jacquin disse isso, mas eu persisti e não me arrependo de nada. Assumir os riscos e aprender com eles faz parte da vida dos corajosos”.

O curso e sua jornada na competição o fez apreciar ainda mais o trabalho árduo dos profissionais de cozinha. “Quando entrei na escola de gastronomia e comecei a fazer os pratos mais elaborados, eu entendi o valor aos profissionais dessa área, é uma profissão que exige muito”. Hoje Dimas reconhece a importância da divisão igualitária de tarefas domésticas. “Eu já assumi a cozinha aqui em casa e a minha esposa está amando”.

Questionado sobre planos de retornar à competição Dimas nos contou que a vitória para ele não está apenas no troféu, mas na experiência em si. Ele encara cada desafio como uma oportunidade e sua jornada no MasterChef+ certamente o deixou mais forte e confiante do que nunca. “Para mim, a competição não se trata apenas de vencer, mas de crescer e aprender com cada desafio. Mesmo diante de erros e obstáculos, mantenho-me firme em minha determinação. Minha filosofia é clara: a prática constante, aliada ao conhecimento e à estratégia, é a chave para o sucesso na vida, tanto na cozinha quanto fora dela”, finaliza.

Sobre o Instituto Gourmet

O Instituto Gourmet é a maior rede nacional de franquias especializadas em cursos profissionalizantes na área de gastronomia. Criado para quem deseja ingressar no mercado gastronômico e obter formação profissional da área, o Instituto oferece opções de cursos de curta ou longa duração, com flexibilidade nos horários e foco na interação do aluno. Criada em 2014, a rede ingressou no franchising em 2017 e já conta com mais de 140 unidades comercializadas em todo o país.