domingo, julho 21Notícias
Shadow

Texneo celebra três décadas de excelência e inovação no setor têxtil

Companhia é especializada no desenvolvimento de malhas para os segmentos sportswear, beachwear, underwear e lifewear e tem na sustentabilidade um dos seus compromissos para o crescimento do negócio

Celebrando trinta anos de trajetória, a Texneo traz uma história marcada por evolução. Desde o seu início, em 1994, pauta sua filosofia empresarial no comprometimento às necessidades das pessoas e da sociedade, colocando o cliente sempre à frente na sua jornada de valor e com isso, reflete seu compromisso com a democratização da moda e o bem-estar.

No core da Texneo está a inovação em malhas para os segmentos sportswear, beachwear, underwear e lifewear. Este último, conceito que abrange as tendências comfortwear e athleasure, prioriza o conforto sem abrir mão do estilo, trazendo a tecnologia como agregadora em vestuários com versatilidade e funcionalidade.

Com um parque tecnológico de última geração, as malhas produzidas pela empresa são desenvolvidas para oferecer múltiplas ocasiões de uso, promovendo a sustentabilidade e fortalecendo a confiança dos confeccionistas na qualidade.

Os produtos Maxxi e Viva são exemplos de inovação, sendo um diferencial em performance no portfólio da companhia. “O Maxxi é reconhecido por sua qualidade superior e, entre seus diversos usos, ele é ideal para a confecção de leggings perfeitas; enquanto o Viva se destaca por sua adaptabilidade a diversos usos. Ambos oferecem uma completa paleta de cores e contam com identidades visuais próprias, uma característica de negócio que distingue a Texneo no mercado”, diz o CEO Ricardo Axt.

A sustentabilidade também está no foco da empresa, refletindo a estratégia ESG em seu Relatório de Sustentabilidade, já na terceira edição. “A Texneo lidera iniciativas que abordam o tema, estabelecendo padrões para práticas responsáveis em todos os elos da cadeia têxtil. O selo TexneoGreen, por exemplo, simboliza o compromisso com a sustentabilidade dentro da indústria do vestir, desde a produção até o produto final”, destaca Francis Axt, gestora de ESG da Texneo.

Para o futuro, a Texneo se compromete a continuar na vanguarda da inovação, sempre com o olhar para o cliente. “Com o slogan ‘Moved by Performance’, entregamos não somente a excelência esportiva, mas também conhecimento para apoiar o crescimento dos nossos clientes e das comunidades onde estamos inseridos”, finaliza o CEO.