segunda-feira, maio 20Notícias
Shadow

Selgron celebra 33 anos de contribuição para a indústria nacional e internacional

Fundada em Blumenau (SC), a Selgron atende todo o mercado nacional e mais de 45 países, com soluções que processam mais de 170 tipos de matérias-primas para diferentes segmentos industriais

Fundada em Blumenau (SC), há 33 anos, a Selgron iniciou sua trajetória no mercado brasileiro com equipamentos destinados à seleção de arroz – segmento da agricultura muito forte na região Sul do país. Desde então expandiu seu portfólio e suas fronteiras de atuação, tornando-se referência em inovação para a indústria. Especializada na elaboração de soluções aplicadas à linha final da produção, a empresa destaca-se como a única no Brasil a oferecer soluções completas em classificação, selecionamento, dosadores, empacotamento, controladores de peso, detectores de metais, agrupamento, encaixotamento e encartuchamento e sistemas robotizados de paletização.

Desde sua fundação, a Selgron tem sido uma referência em tecnologias precisas, oferecendo soluções para uma ampla gama de setores industriais, com destaque para a agroindústria. Seus equipamentos integrados com tecnologia de ponta proporcionam eficiência operacional, garantia de segurança alimentar e precisão na embalagem de diversos produtos, incluindo itens farmacêuticos e de limpeza.

“O reconhecimento da qualidade dos nossos produtos ultrapassa as fronteiras do Brasil e alcança países da América do Norte, América Central e do Sul, bem como o continente africano. Atualmente, a Selgron exporta para mais de 45 países, processando mais de 170 tipos de matérias-primas”, pontua o diretor-presidente da empresa, Rodrigo Marcos Bortolini. 

Com mais de 6 mil soluções instaladas em todo o mundo, a empresa continua sua trajetória de crescimento e inovação. Além disso, a Selgron vem ampliando através de pesquisas o alcance das tecnologias desenvolvidas para novos segmentos de atuação.

“Neste trigésimo terceiro aniversário, celebramos nossas conquistas passadas, mas também renovamos nosso compromisso com o futuro. Estamos empenhados em continuar oferecendo soluções de alta qualidade, impulsionadas pela inovação, para atender às demandas crescentes do mercado global”, afirma Bortolini.

A empresa está instalada em um espaço de mais de 10 mil metros quadrados no bairro Itoupavazinha e emprega diretamente mais de 180 pessoas. Ela também possui um laboratório em seu Centro Tecnológico e Administrativo (CTA), dedicado a pesquisas, testes e desenvolvimento de novas tecnologias. Além disso, oferece atendimento técnico personalizado aos clientes, buscando sempre superar suas expectativas e necessidades.

Para expandir suas operações, a Selgron planeja ampliar sua estrutura fabril, acompanhada do número de colaboradores. Esses investimentos visam reforçar o compromisso da empresa com a inovação e o desenvolvimento tecnológico, mantendo-a na vanguarda da indústria 4.0.