Gastos com deslocamento da equipe também diminuíram em cerca de 20% com o uso das funcionalidades que garantem a gestão automatizada de chamados
Atuando no Alto e Médio Vale e no litoral Norte catarinense há 25 anos, a MS Empreendimentos conta com mais de 250 mil metros quadrados construídos e quase 4 mil apartamentos entregues. É a terceira maior construtora do estado. Em 2023, decidiu ampliar e otimizar os processos internos, com o objetivo de garantir mais eficiência em suas operações, fortalecendo sua capacidade de crescimento através da tecnologia. Para isso, adotou a plataforma da FastBuilt, construtech que conta com um hub de soluções para a gestão do pós-obra.
Uma das funcionalidades que tem se destacado na rotina da MS é a Assistência Técnica, que dá à construtora maior visibilidade sobre os chamados de manutenção no empreendimento. A tecnologia proporciona a centralização dos chamados, filtro por tipo e localização, garantindo deslocamentos mais eficientes para realização dos reparos. Também garante uma conexão contínua com o cliente, dando a ele retorno rápido sobre sua solicitação.
Thiago Ferreira, engenheiro de assistência técnica da MS Empreendimentos afirma que, nos oito meses de parceria com a FastBuilt, os resultados têm sido expressivos. “As principais vantagens que percebemos foi com relação à melhor organização das agendas, controle dos serviços dos prestadores e comunicação clara e assertiva com os clientes. Muitos têm relatado a praticidade no uso da plataforma, podendo anexar fotos e vídeos. Assim conseguimos reduzir em cerca de 20% os gastos com deslocamento da equipe de assistência técnica, e em cerca de 15% o número de chamados”, revela Thiago.
A possibilidade de conferir o problema por foto ou vídeo possibilita, em muitos casos, a solução do mesmo por meio do aplicativo, onde o próprio cliente pode solucioná-lo. Além disso, a construtora pode gerenciar a agenda de chamados, centralizando em um único dia a visita às unidades, por exemplo.
“Nosso feedback, até agora, é o melhor possível. A ferramenta nos proporciona maior agilidade em acessar os chamados e informações necessárias, desde a organização dessas ações até a sua conclusão”, diz Thiago.
“As funcionalidades utilizadas pela MS garantem que a empresa ofereça um atendimento muito mais personalizado, assertivo e satisfatório para seus clientes. Ter informações centralizadas e acessíveis através de uma plataforma de gestão garante que os processos sejam mais ágeis e a equipe possa se livrar das planilhas e retrabalhos”, diz Jean Ferrari, CEO da FastBuilt.
Sobre a FastBuilt
Fundada em 2018, a FastBuilt é uma construtech que atua para transformar a construção civil através de tecnologia e inovação. Desenvolve uma plataforma que proporciona a gestão do pós-obra de forma ágil e intuitiva, proporcionando redução de custos, integração de processos, melhor gestão de equipes e processos, e comunicação ágil com o cliente.
Com a ferramenta, as construtoras podem gerir o canteiro de obras digitalmente, registrando todas as etapas da obra, além de oferecer uma interface de acompanhamento para o cliente, com a funcionalidade de Acompanhamento de Obras. O Manual Digital do Proprietário também é disponibilizado via app, de forma intuitiva, exclusiva e simples. Completam as funcionalidades a Assistência Técnica, a Assistente Virtual NIA, e ainda soluções de pós-obra para otimizar a estratégia comercial, como o Inteligência de Vendas. A plataforma também proporciona a gestão dos empreendimentos pelos próprios condôminos e síndicos, através da Manutenção Predial Preventiva, disponibilizando dados de garantias e boas práticas de conservação.