domingo, julho 21Notícias
Shadow

Mês do Meio Ambiente: empresa de Blumenau distribui mudas de árvores entre os colaboradores

O objetivo da ação realizada pela CartonDruck é estimular a consciência ambiental.
Colaboradores receberam mudas de árvores frutíferas, flores e espécies ornamentais.

De acordo com a Agência Espacial Norte-Americana (Nasa), a temperatura da Terra esteve 1,36°C mais alta em 2023. Outro estudo aponta que entre 2024 e 2028, a temperatura do planeta deve subir mais 1,5°C. Aumento da temperatura, frio intenso em algumas regiões e estiagem em outras, chuvas que causam destruição e as mais diversas mudanças climáticas. Essas são apenas algumas das consequências do aquecimento global.

Diante desse cenário, uma data existente desde 1972 se torna cada vez mais importante: é o Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado em 5 de junho. A data foi criada pela Organização das Nações Unidas (ONU) durante a Conferência de Estocolmo e tem um objetivo simples, porém fundamental, que é chamar a atenção para problemas ambientais e para a importância da preservação do planeta e dos recursos naturais.

As ações em torno dessa data se estendem por todo o mês de junho e muitas empresas aproveitam a oportunidade para promover ações de conscientização entre os funcionários. Em Blumenau (SC), a empresa do ramo gráfico CartonDruck distribuiu mudas de árvores entre os colaboradores.

A diretora de marketing da CartonDruck, Ticiana Baumgarten Vieira, destaca que a empresa conta com um vasto programa de sustentabilidade e que essa é apenas uma das ações que são desenvolvidas ao longo do ano. “Nós nos preocupamos muito com as questões ambientais. Os rejeitos das nossas embalagens são reciclados e, em alguns casos, viram novas embalagens. A distribuição de mudas é uma das nossas ações com nossos colaboradores. A ideia é que eles possam plantar essas mudas de árvore e, mais do que isso, possam entender e colaborar conosco nas questões de sustentabilidade”, afirma.

A CartonDruck
Com mais de 140 anos de atuação, a CartonDruck é referência em indústrias gráficas. Todas as etapas de produção das embalagens de papel cartão são informatizadas e realizadas dentro do parque fabril, localizado em Blumenau (SC).