Companhia aérea espera transportar 170 mil passageiros ao ano no trecho
O Aeroporto Lauro Carneiro de Loyola, em Joinville, vai ganhar uma nova rota direta para Congonhas (SP), a partir de 27 de outubro. A informação foi confirmada pela Latam nesta quinta-feira (13). A última vez que a empresa forneceu essa rota foi em abril de 2023.
Conforme a companhia aérea, o trecho incorporado faz a ligação da maior cidade de Santa Catarina com o aeroporto de Congonhas, de onde partem voos para outros 25 destinos em todo o país.
As passagens já estão à venda no site da Latam e demais canais oficiais. A empresa espera transportar 170 mil passageiros ao ano no trecho. A rota São Paulo/Congonhas-Joinville terá duas operações diárias com ida e volta cada. Os horários dos voos variam, mas a companhia deseja operar um pela manhã e outro pela noite.
Os voos possuem uma hora de duração e são operados por aeronaves das famílias Airbus A319 e A320, que acomodam até 216 passageiros, dependendo do modelo.
Rota teve voos cancelados há um mês
Em maio, dois voos que partiam de Joinville para Congonhas, em São Paulo, foram suspensos. As suspensões envolvem um voo da Azul, que saía às 6h; e outro da Voepass Linhas Aéreas, por volta das 8h15min. As duas linhas tinham como destino Congonhas e a falta delas impactou, principalmente, para quem tinha compromissos matutinos em São Paulo.
A reportagem do A Notícia procurou as empresas na época. Por nota, a Azul informou que o voo foi suspenso temporariamente devido a publicação da malha de inverno da companhia e o voo das 6h deve retornar no último trimestre do ano.
Já a Voepass informou que, para suprir o atendimento emergencial aos destinos do interior do Rio Grande do Sul, desde o dia 13 de maio, fez um ajuste em sua malha aérea no trecho entre Joinville e o Aeroporto de Congonhas. A companhia ainda estuda como será a continuidade da operação do trecho.
NSC TOTAL