Curioso anúncio faz parte das ações para o início da Estação Inverno
Santa Catarina terá uma nova Capital nos próximos dias. O anúncio foi feito pelo governador Jorginho Mello (PL) nas redes sociais nesta quinta-feira (20), o que surpreendeu os catarinenses. A nova “casa” do administrativo será a Serra catarinense, durante o início da Estação Inverno e será temporária,
“Florianópolis não é mais a capital de Santa Catarina”, chamando a atenção dos catarinenses. “Mas calma, a mudança é temporária e simbólica”, completou ele em sua postagem.
A iniciativa do governador marca a celebração do início do projeto no Estado. “Essa é uma grande ação de promoção do nosso turismo de inverno. Reforçando a segurança, infraestrutura e divulgação da nossa Serra para o Brasil e o mundo”, escreveu ele.
A segunda edição do Estação Inverno foi lançada durante a Festa do Pinhão, em Lages, e tem por objetivo impulsionar o turismo na região serrana, que com a chegada das baixas temperaturas abre sua temporada de inverno.
A Serra catarinense será sede da capital catarinense até o próximo (22), segundo o governador.
Leia na íntegra a publicação de Jorginho
“Atenção: Florianópolis NÃO É MAIS a capital de Santa Catarina.
Mas calma, a mudança é temporária e simbólica. De hoje até sábado, a capital ficará na serra catarinense. O motivo? Celebrar o lançamento da estação inverno.
Essa é uma grande ação de promoção do nosso turismo de inverno. Reforçando a segurança, infraestrutura e divulgação da nossa serra para o Brasil e o mundo.
Com a estação inverno, vamos mostrar pra todos que não tem lugar melhor para curtir o frio do que a serra catarinense“.
Ações do Governador na Serra
O governador começou a agenda na Serra catarinense na quinta-feira (20) em Bom Jardim da Serra com a assinatura do decreto que autoriza a concessão do Mirante da Serra do Rio do Rastro, um dos pontos turísticos mais icônicos do Estado.
Depois, ele seguiu para Urupema e com um gol inaugurou a quadra de grama sintética da Escola de Educação Básica Manoel Pereira de Medeiros. Na cidade inaugurou também o novo reservatório da Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan), com capacidade de 200 mil litros de água.
O roteiro de quinta-feira terminou em Lages onde foi lançado o serviço aeromédico, e entregue viaturas da Polícia Militar e equipamentos hospitalares para uso durante os atendimentos médicos.
Nesta sexta-feira (21), a agenda do governador inicia às 10h em Lages, na Associação Comercial e Industrial de Lages (ACIL), onde será lançado o Programa Energia Boa. Ele fica o dia inteiro na cidade onde realizará outras visitas e entregas. A noite, Jorginho Mello segue para São Joaquim onde apresentará o Estação Inverno na Vinícola Villa Francioni, em um evento para a imprensa e convidados.
No sábado (22), o governador entrega equipamentos de agricultura em São Joaquim. E assim, encerra o roteiro na Serra “trazendo” novamente a capital de Santa Catarina, para Florianópolis.
NSC Total