Marca de utilidades domésticas tem negócios em mais de 30 países e lançou mais de 100 produtos só em 2023
Cabe na sua vida. Fecha com você. Este é o novo posicionamento da Plasvale, tradicional marca de utilidades domésticas que está em todos os estados brasileiros. A nova identidade visual e posicionamento de mercado foram apresentados oficialmente nesta quinta-feira (20), em uma convenção nacional de vendas que reuniu mais de 150 pessoas. O time de mais de 500 colaboradores também foi envolvido no lançamento.
A Plasvale tem 46 anos de história. A marca de utilidades domésticas com sede em Gaspar (SC) processa mais de 500 toneladas de matérias-primas ao mês e mantém negócios internacionais com cerca de 30 países.
A mudança, que está sendo trabalhada há cerca de um ano, faz parte da estratégia de expansão da Plasvale. Nos últimos anos, o parque industrial recebeu investimentos em melhorias no parque fabril e, ao mesmo tempo, ampliou a participação dos produtos de outras matérias-primas no portfólio.
Para Jonas Miranda, presidente da Plasvale, a mudança reflete para o mercado o movimento que a companhia está realizando nos últimos anos. Só em 2023 mais de 100 novos produtos chegaram ao mercado. “Nossa história é formada pela produção de utilidades domésticas. E seguimos com fortes investimentos neste setor, tanto na modernização do parque fabril quanto na pesquisa de tendências e desenvolvimento de produtos”, diz Jonas. “Somado a isso, fizemos um movimento arrojado de ampliação de mix de produtos, incluindo itens em vidro e térmicos, por exemplo, que nos tornaram um dos maiores negócios de utilidades domésticas do Brasil”, acrescenta.
A chegada de novos executivos no time e um forte investimento na qualidade dos serviços – especialmente em logística – também aconteceram nos últimos meses.
De acordo com Jonas, as melhorias que já eram sentidas pelo mercado agora, com o novo posicionamento, chegam também ao consumidor. “Nosso posicionamento reforça a presença da Plasvale na vida de milhões de brasileiros”, diz.
Novo posicionamento
O projeto de evolução estética e conceitual da marca foi coordenado pelo time de marketing da Plasvale. Segundo a gerente de marketing da empresa, Samanta Junkes Champi, foram realizadas pesquisas internas, grupos com consumidores e clientes. “O mercado também foi ouvido, claro. Tudo isso tornou possível criarmos um posicionamento para a Plasvale que tornasse a marca ainda mais próxima de todos os seus interlocutores”, diz.
A partir daí, surgiu o mote “Cabe na sua vida. Fecha com você” e todos os desdobramentos do novo posicionamento. A migração para a nova identidade visual em todos os produtos acontece progressivamente nos próximos meses.
A Plasvale é uma empresa do Grupo Lince. Mais informações estão disponíveis no site www.lojaplasvale.com.br.