
Modelo definido para 2025 prevê mais parcerias com o mercado; cursos são oferecidos em Blumenau, Chapecó, Florianópolis, Jaraguá do Sul e Joinville |
O UniSENAI coloca em prática em 2025 um modelo de graduação que dá mais protagonismo aos estudantes e fortalece o atendimento às demandas da indústria. A sede fica em Blumenau, mas há campi em Chapecó, Florianópolis, Jaraguá do Sul e Joinville.
Um dos destaques é a ampliação das parcerias com o setor industrial para que os alunos façam mais visitas técnicas e tenham contato com empresários e outros profissionais para mentoria em projetos e carreiras.
Outro é a conexão com institutos de inovação, para os acadêmicos participarem de projetos de pesquisa, conhecerem fontes de fomento e fazerem mergulho em produção, publicação e propriedade intelectual.
O modelo também prevê ensino focado em desafios reais, e um projeto de carreira que inclui orientação para metas e conexões com o mercado.
LÍDERES
A cada ano, o UniSENAI tem fortalecido a graduação para desenvolver profissionais com o DNA da indústria, um dos setores que mais crescem e geram empregos em Santa Catarina.
Dentro desta proposta, em 2024 já foram criados projetos em parceria com o setor industrial, conectando os acadêmicos ao mundo do trabalho.
Entre outras empresas, participaram Krona, Tupy, Schulz, Autopack, Whirlpool, Malwee, Selgron, Amarx, Aignep, Altona, Cella Inox, Questor, Tag Automation, Kemia, Duas Rodas, Ibralflex, Idec, Usinox, Fey, Defesa Civil, Hospital Regional do Oeste e Maternidade Darci Vargas.
SOBRE
O UniSENAI oferece formação de alto nível em cursos como Ciência de Dados e Inteligência Artificial, Tecnologia em Banco de Dados, Design de Moda, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Mecatrônica Industrial e Engenharia de Controle e Automação (detalhes aqui). Um dos diferenciais é o uso de metodologias ativas de aprendizagem. Mantido pelo SENAI/SC, na graduação, pós-graduação e extensão tem 10,6 mil estudantes.