
Gostaria de convidar a todos os operadores do Direito a conhecerem a plataforma Mylegis (www.mylegis.com.br).
É um software destinado a todos os operadores do Direito ou interessados no estudo de legislações: do estudante, acadêmico ou concurseiro, ao ministro do Supremo Tribunal Federal.
O usuário da Mylegis poderá agrupar as legislações federais que escolher, sempre atualizadas, criando os seus próprios vade-mécuns e, ainda, inserir comentários, por meio de textos e mídias (arquivos, gravações, links e vídeos), individualmente, em cada alínea, inciso, parágrafo ou caput de qualquer dispositivo legal.
O usuário pode fazer as suas próprias remissões nos dispositivos legais e publicá-las, se quiser, para toda a plataforma. Uma novidade é que a plataforma já conta com as legislações estaduais e municipais do Rio de Janeiro e de São Paulo. O próximo estado da lista é Minas Gerais.
De acordo com os pedidos dos usuários pelo Instagram (@mylegisoficial), será dada a prioridade de disponibilização das leis municipais e federais de cada estado. A plataforma é também uma rede social jurídica para o compartilhamento de conhecimento e importação de comentários públicos dos usuários, sem contar com a opção de arquivar e organizar aulas, textos, petições e quaisquer outros documentos produzidos.
Os comentários poderão, a critério do usuário, permanecer privados ou compartilhados com os colegas da sua própria rede de contatos ou com grupos específicos criados dos quais faz parte. Com a plataforma, os usuários poderão organizar todo o conhecimento adquirido ao longo da carreira jurídica diretamente dentro da Mylegis, não precisando, nunca mais, comprar códigos ou vade-mécuns pesados, anotar em post it, gastar fortunas com livros que perdem a utilidade ao final de cada ano, ou mesmo poucos meses após a compra.
O usuário poderá realizar pesquisas, por palavras, em todas as legislações selecionadas nos seus vade-mécuns, o que reflete grande diferencial no ramo acadêmico e profissional, possibilitando o comparativo de institutos em diversos diplomas legais.
Os escritórios de advocacia podem criar documentos para serem compartilhados com toda a equipe, evitando, assim, que petições sobre um mesmo assunto esteja sempre atualizada com os julgados e informações relevantes.
Os professores e cursinhos de Direito podem criar grupos com os alunos e divulgar o conteúdo restrito aos seus integrantes. A plataforma já conta com mais de 5.000 pessoas e as funcionalidades estão liberadas gratuitamente até 10MB.
Não se sabe até quando será mantida a possibilidade de cadastro gratuito na plataforma. A diga é: cadastre-se ou entre em contato para parcerias pelo What’sApp 21991644663.

Especialista em Contencioso Cível, Direito Securitário, Direito Imobiliário, Direito Sucessório, Direito de Família, Direito do Consumidor, Direito Bancário e Contencioso Societário.