quinta-feira, outubro 23Notícias
Shadow

Consultoria ganha 75% de eficiência nas vendas usando uma Inteligência Artificial

Inteligência Artificial conta com prompts personalizados que realizam o atendimento inicial, classificação do lead e retomada de contato, respondendo às principais dúvidas até o momento do agendamento de reuniões e apresentações

Com mais de 4 mil profissionais treinados e  atuação em 10 países, a consultoria Venda de Software, fundada por André Luís, é referência nacional em metodologias para escalar vendas no setor de software. Recentemente, adotou a solução de inteligência artificial da Odisseia AI para otimizar seu processo de prospecção.

Com o assistente virtual implementado no processo de vendas e prospecção, André reduziu em 75% o tempo diário dedicado ao atendimento de contatos que chegam à empresa. “Antes eu dedicava cerca de duas horas para fazer este relacionamento, identificar um potencial cliente, classificá-lo no CRM e manter esse contato ativo. Fazia isso com a ajuda de mais um profissional. Atualmente, dedico menos de 30 minutos por dia, sem ajuda de um terceiro, focando nos contatos com leads já em estágio avançado de vendas ou monitorando e otimizando os prompts para que o assistente virtual seja cada vez mais eficiente”, explica.

No processo de pré-venda, o Vencis, nome dado ao assistente de vendas, também conversou de maneira próxima e personalizada e classificou os leads, trazendo ganhos reais ao negócio. No contato com 1020 pessoas, o assistente virtual obteve 21,18% de respostas e marcou reunião com 12 pessoas – uma taxa de 5,56%. Cinco reuniões resultaram em negócios fechados em poucas semanas. “Só nesta primeira base rodada com o assistente de IA da Odisseia IA, pagamos com folga o investimento anual na ferramenta”, destaca o empresário.

Para Felipe Bittencourt, CEO da Odisseia AI, o diferencial que torna o processo atrativo e efetivo é que a IA gerada pela empresa conta com plataforma e tecnologia própria, com total suporte e personalização, sem depender de tecnologia de terceiro. “Não basta a sua empresa ter um robô de atendimento, ele precisa estar conectado com o negócio e integrado ao CRM para agilizar e eliminar processos manuais. Desta forma, as empresas escalam a produtividade, fazendo com que haja um volume muito maior de atendimento, enquanto as pessoas entram no processo quando há uma chance real de negócio. Em contrapartida, para o lead a conversa também flui de forma natural”, explica.

André reforça que, embora algumas pessoas ainda tenham receio quanto ao uso de inteligência artificial, os assistentes virtuais operam com segurança e se tornarão cada vez mais importantes nas empresas. “Automatizar tarefas e escalar os negócios com aumento de produtividade é fundamental e isso permite que a empresa delegue o processo de vendas, sem deixar de olhar para o lado humano quando ele é necessário. O receio é natural diante de algo novo, mas os resultados e a assertividade do assistente virtual no relacionamento mostram o quão produtivo este caminho tem sido”, finaliza.

Sobre a Odisseia AI

Fundada em 2024, a Odisseia AI tem como propósito libertar o tempo das equipes humanas e ampliar a eficiência dos negócios por meio de agentes inteligentes empáticos, estratégicos e altamente capacitados. A empresa oferece ainda uma plataforma CRM AI First, com arquitetura multiagente, integração com CRMs, personalização profunda e atuação 24/7 via canais como WhatsApp, e-mail e site. Entre suas soluções estão os assistentes: Penélope (imobiliárias), Odisseia SDR (pré-vendas), Odisseia SAC (atendimento ao cliente), e Synthetos (inteligência de dados).

Mais informações: https://odisseiaai.com/