
Investigação apurou que alguns envolvidos trabalhavam com a venda ilegal dos animais
Uma ação policial resgatou mais de 200 pássaros que estavam em condições de maus-tratos em Joinville. A investigação que resultou na apreensão dos animais durou cerca de três meses e prendeu quatro pessoas em flagrante.
De acordo com a delegada Tânia Harada, foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão nos bairros Vila Nova, Aventureiro, Boehmerwald e Bom Retiro. Durante a ação, quatro homens foram presos em flagrante por receptação qualificada, associação criminosa e maus-tratos.
No total, foram apreendidos e resgatados 211 pássaros e um psitacídeo, família que inclui papagaios, periquitos, araras e maracanãs, entretanto, a espécie exata não foi informada. Os animais foram destinados ao Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina, onde passarão por reabilitação com vistas a sua soltura na natureza.
Ainda conforma a delegada, a investigação demostrou que o comércio ilegal de animais silvestres e anilhas era praticado de forma constante pelo grupo, sendo a principal fonte de renda de alguns dos investigados. O trabalho agora prossegue, com vistas à identificação de demais associados.
FONTE: nsctotal


