Em função da pandemia, a têxtil catarinense buscou estratégias para manter a segurança das crianças e das pessoas envolvidas na produção
Os catálogos das coleções Alto Verão 2020/2021 da Brandili Têxtil contam com uma aposta diferente por causa da pandemia do novo coronavírus. A empresa, que tem como lema “Amor pela criança”, optou por estratégias que garantem a segurança dos pequenos modelos e de todos os envolvidos na produção, já que muitas vezes uma sessão de fotos conta com dezenas de pessoas, como fotógrafos, maquiadores, produtores de moda, equipe do catering, pais, colaboradores, entre outros. “O planejamento dos conceitos desses trabalhos foi iniciado durante a pandemia e a nossa prioridade desde o início foi fazer jus ao nosso slogan e expor o mínimo possível as crianças. Acabou levando mais tempo do que uma produção “normal”, no formato que já estamos acostumados, mas o resultado ficou melhor do que esperávamos”, ressalta Eduardo Beltramini, analista de Marketing da Brandili Têxtil.
Para o catálogo da marca Brandili, o conceito são fotos feitas pelos pais das crianças em casa. A equipe de marketing da empresa enviou as peças, um briefing e instruções para os responsáveis pelos modelos seguirem. Já o material da Brandili Baby não contou com a presença dos bebês. No lugar das crianças foram colocadas ilustrações de personagens vestindo as roupinhas da nova coleção.
As marcas Young Class e Extreme trouxeram dois primos que foram fotografados também durante a pandemia, mas, cada um na sua casa e com todas as regras e orientações para manter a segurança. Os catálogos devem ser lançados em agosto e trazem mais de 40 imagens entre fotos e ilustrações. “Esses materiais são voltados especialmente para clientes e representantes, mas o público final também poderá conferir os resultados dos trabalhos nas nossas redes sociais”, finaliza.
Camila Tibes
Oficina das Palavras