Na tarde desta sexta-feira, 17, a Polícia Militar recebeu um chamado de maus tratos no bairro Victor Konder, em que um cachorro era mantido abandonado numa residência fechada, e que os moradores estavam ausentes há mais de um mês.
Segundo a vizinhança, o proprietário da residência se mudou há cerca de 2 anos para Curitiba e de lá pra cá, visitava a residência periodicamente.
Ocorre que há mais de trinta dias ninguém mais apareceu no local, e os vizinhos, ao perceberem a situação de abandono, passaram a dar comida e água ao cachorro, enquanto tentavam localizar os proprietarios.
Hoje, por perceberem que a situação estava se agravando, resolveram ligar para Policia Militar. Na ação, foi necessário romper os cadeados do portão, para conseguir acessar a residência e realizar o resgate com segurança.
O local apresentava diversos sinais de abandono. O cachorro, de nome Sheik, tinha lesões nas patas e alguns sinais de maus tratos, sendo encaminhado para um veterinário.
Um vizinho resolveu arcar com os custos do tratamento e ficará com a guarda temporária.
Todas as circunstâncias dos fatos foram relatadas num Boletim de Ocorrência, inclusive com fotos e filmagens do estado de abandono da residência, sendo o proprietario identificado para posterior responsabilidade penal.
Fonte :polícia militar Santa Catarina/ Blumenau