Os vereadores,Fabinho Fritz,Ana Paula Reiter e Carol Bertoldi, registram um boletim de ocorrência na delegacia de Indaial,em virtude de um projeto de lei ,apresentado na casa legislativa que proíbe a prática de maus- tratos e crueldade contra animais em Indaial a matéria também foi apresentada pelo vereador Diego Pandini.
Em tese o projeto teve pedido de vistas,onde o vereador Gilson Isleb,solicitou a retirada da matéria e pediu a não aprovação da mesma,alegando distorção no conteúdo da escrita.
Segundo o parlamentar Indaialense,os agricultores principalmente poderão ter sérios problemas com a aprovação da proposta,mencionando ainda que já existe uma Lei federal a respeito do assunto.
Os parlamentares proponentes do projeto se sentiram,prejudicados pelo posicionamento do vereador Gilson Isleb, nas redes sociais tentando descaracterizar a veracidade da matéria .
Posteriormente a isso ,foi feito o registro de um boletim de ocorrência contra o parlamentar,não por discordar do projeto mas sim por distorcer a sua originalidade.