quinta-feira, dezembro 12Notícias
Shadow

Polícia de SC deflagra operação no RS contra suspeitos de desviar cargas de grãos

Estão sendo cumpridos mandados de prisão e de busca e apreensão em seis cidades gaúchas. Cooperativa de transporte do Oeste catarinense teve prejuízo de R$ 1 milhão com desvio de soja, segundo polícia.
A Polícia Civil de Santa Catarina deflagrou uma operação na manhã desta terça-feira (21) em seis cidades gaúchas contra suspeitos de desviarem cargas de grãos do Oeste catarinense.

A operação batizada de Desvio de Rota cumpre seis mandados de prisão temporárias e 10 de busca e apreensão em Passo Fundo, Santa Maria, Ijuí, Tapejara, Tupanciretã e Cruz Alta.
Segundo o delegado Osnei Valdir de Oliveira, da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (Deic), os suspeitos desviavam carga de soja de uma cooperativa em Santa Catarina usando ordens de carregamento falsas e causaram prejuízo de cerca de R$ 1 milhão.
“Motoristas, usando documentos falsos, e também participação de ex-funcionários que tinham acesso ao sistema e mediante fraudes, conseguiam emitir ordens de carregamentos e consequentemente, fazer o desvio dessas cargas”, detalhou o delegado.

Entre os itens apreendidos na operação está um bloqueador de sinal de rastreador de caminhão. A ação da Deic tem apoio da polícia gaúcha e de policias das delegacias de Campos Novos e Concórdia, no Oeste catarinense.
Até as 9h30, a polícia não detalhou quanto tempo durou a investigação, para onde a carga desviada era destinada e quantos mandados cumpridos.

GASC