sexta-feira, janeiro 15Notícias
Shadow

Blumenau libera futebol com os amigos a partir da próxima semana

Lista de atividades permitidas e regras serão divulgadas até o final desta semana
Modalidades esportivas coletivas, como o futebol entre amigos nos soccers da cidade, serão liberadas pela prefeitura de Blumenau a partir da próxima segunda-feira (24). A lista de atividades e regras para retorno devem ser divulgadas entre esta quarta e quinta-feira, mas já se sabe que o churrasco depois do jogo não será permitido, pois eventos que causam aglomerações estão proibidos em todo o estado. Será necessário higienização constante dos espaços.
— Com base nos números a gente entendeu que pode liberar. A liberação não é fazer do jeito que acha que pode ser feito, vai ter uma normativa de conduta para que se possa abrir — destacou o secretário de Promoção da Saúde de Blumenau, Winnetou Krambeck.

Donos de diversos soccers vinham pedindo pelo retorno das atividades há semanas. Os quase 100 locais existentes no município estão fechados desde o início da pandemia em março. Com os números de contaminados e internados mais estáveis, a gestão municipal decidiu atender as solicitações do setor.
Nesta terça-feira (18), conforme dados da prefeitura, a taxa de ocupação em leitos de UTI para contaminados está em 51%. São 48 internados nesses espaços e 37 em enfermarias. Até o final desta tarde havia 2.084 casos ativos na cidade. Desde o começo da pandemia são 10.898 infectados e​ 100 mortos.​

SANTA.COM.BR

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *