sexta-feira, abril 23Notícias
Shadow

Joinville quer ampliar testagem de coronavírus para até 200 mil pessoas

A Secretaria de Saúde de Joinville pretende ampliar a testagem para um contingente entre 100 mil e 200 mil pessoas até o final do ano, além dos 60,4 mil já testados. A meta foi apontada em entrevista coletiva nesta quarta-feira, durante a apresentação dos resultados da etapa do inquérito epidemiológico sobre a pandemia. A nova fase da apuração sobre a incidência da pandemia na cidade, com ampliação da testagem, começa na segunda semana de setembro.
A meta de até 200 mil pessoas a passarem pelo diagnóstico será por meio de testes rápidos. Uma nova nota técnica está sendo preparada para permitir a testagem para todos os interessados assintomáticos (sem sintomas). O agendamento será pela internet. Além da ampliação da estrutura de realização dos exames do centro de triagem do Boa Vista, serão utilizadas empresas privadas e universidades para a aplicação dos testes.

O planejamento da secretaria municipal também prevê a expansão da testagem com exames PCR, para pessoas com sintomas gripais. A meta é realizar os testes com todos os pacientes, independentemente da gravidade dos sintomas. Nesse caso, não há uma estimativa de quantas pessoas serão examinadas porque há dependência da demanda. A capacidade de processamento de testes para a Covid-19 será ampliada por meio do Laboratório Municipal de Joinville.

FONTE: NSCTOTAL

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *